Ricardo80 Posted April 7, 2012 at 01:58 PM Report #448035 Posted April 7, 2012 at 01:58 PM pessoal, estou conseguindo conectar no banco, manipular dados e td mais, sem problemas, só que quando eu vou trabahar com as grids, eu gostaria q os títulos das colunas eu pudesse pegar direto do banco ou setar elas, o modo que eu to fazendo é setando elas no sql q trago do banco, vou postar um exemplo de como eu faço wTabela = "conpgt " wCampos = "codpgt AS ""Código""," & _ "nome AS ""Nome""," & _ "qtdeparc AS ""Qtde Parc.""," & _ "periodo AS ""Período""" wCondicao = "deletado=FALSE" ComandoSQL = "SELECT " & wCampos & " FROM " & wTabela & " WHERE " & wCondicao DS = New DataSet DA = New NpgsqlDataAdapter(ComandoSQL, conn) cmdSQLBuilder = New NpgsqlCommandBuilder(DA) DA.Fill(DS, "conpgt") dgvConPgt.DataSource = DS.Tables("conpgt") Estou fazendo assim para que ele nomeie as colunas, tem algum modo melhor de fazer isso??? Feliz Páscoa a todos...
Sr Inovação Posted April 7, 2012 at 02:11 PM Report #448036 Posted April 7, 2012 at 02:11 PM Tens uma propriedade das colunas do objecto do datagrid que te permite fazer isso: dgv.Columns(0).HeaderText = "ID Despesa" dgv.Columns(1).HeaderText = "Tipo de Despesa"
Ricardo80 Posted April 7, 2012 at 02:27 PM Author Report #448038 Posted April 7, 2012 at 02:27 PM neste caso eu teria q setar quantas colunas o objeto teria em cada form e dai setaria elas... é isso???
Recommended Posts