Jump to content

Circuitos (Thévenin e Norton)

Recommended Posts

Olha para tua informação eu sei fazer o cálculo de resistências equivalentes, as leis de kirchhoff, divisores de tensão e corrente.

E sim perdi tempo a pesquisar sobre isso tenho livros e ando a estudar por várias fontes.

Tenho resolvido alguns problemas de thévenin mas tenho algumas dúvidas quando aparecem várias fontes de tensão (E ISSO NÃO ME APARECEU AINDA NA NET NEM NOS LIVROS) isso e metendo fontes de corrente à mistura.

Se iniciei o tópico pressupõe-se que já saiba algo e não que ande aqui a espalhar spam para não me dar ao trabalho de pesquisar.

Obrigado pela ajuda

Olha para tua informação eu sei fazer o cálculo de resistências equivalentes, as leis de kirchhoff, divisores de tensão e corrente.

E sim perdi tempo a pesquisar sobre isso tenho livros e ando a estudar por várias fontes.

Tenho resolvido alguns problemas de thévenin mas tenho algumas dúvidas quando aparecem várias fontes de tensão (E ISSO NÃO ME APARECEU AINDA NA NET NEM NOS LIVROS) isso e metendo fontes de corrente à mistura.

Se iniciei o tópico pressupõe-se que já saiba algo e não que ande aqui a espalhar spam para não me dar ao trabalho de pesquisar.

Obrigado pela ajuda

Com essa atitude, esperas que te ajudem?

Leste bem o que escreveste no primeiro post? Achas que sou adivinho ou que tenho tempo para explicar as leis de Thévenin e Norton todas? A minha pergunta é válida. Se tivesses dito inicialmente qual era a dúvida em concreto que tinhas, tínhamos evitado 3 posts inúteis.

O número de pessoas que coloca aqui dúvidas vagas como a tua sem pesquisar é avassalador, logo é perfeitamente natural assumir que fizeste o mesmo.

Para a tua dúvida:

http://www.tina.com/English/tina/course/9thevenin/thevenin

http://en.wikipedia.org/wiki/Th%C3%A9venin's_theorem

Estes resultados estavam nos primeiros resultados da pesquisa por Thévenin. Caso não tenhas reparado, na wikipedia explica o que fazer com as fontes de tensão e corrente:

"2a. Replace voltage sources with short circuits, and current sources with open circuits."

Se tiveres a mesma dúvida para o teorema de Norton:

http://en.wikipedia.org/wiki/Norton's_theorem

Onde vem:

"Replace independent voltage sources with short circuits and independent current sources with open circuits. "

Pesquisaste mesmo, ou a tua dúvida é outra?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Boas, peço desculpa mas tenho andado um bocado aflito com exames...

eu arranjei uns exercicios num pdf porreiros.

Já agora como é que se faz um taser? É com corrente muito alta ou com tensão muito alta? É que já procurei na net e já encontrei fontes que diziam que era uma coisa outras que era a outra...

Obrigado