Lukas S. Posted April 6, 2012 Report Share Posted April 6, 2012 Ok surgiu uma duvida muito interessante no meio de uma tentativa de um programa... Imaginemos que eu quero fazer com que o botão fechar maximise e que o botão maximizar feche por exemplo ... ou que por exemplo tenho dois form o form principal e o form secundário .. imaginemos que eu ao carregar no botão fechar consiga fechar o projecto inteiro .. alguém sabe ? E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted April 6, 2012 Report Share Posted April 6, 2012 Private Sub BotaoMaximizar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BotaoMaximizar.Click Me.WindowState = FormWindowState.Maximized End Sub Private Sub BotaoMinimizar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BotaoMinimizar.Click Me.WindowState = FormWindowState.Minimized End Sub Private Sub BotaoFechar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BotaoFechar.Click Application.Exit() End Sub Ou quando falas em botões de fechar e minimizar, referes-te aos da janela? Private Fechar As Boolean = False Private Sub Form1_FormClosing(sender As Object, e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing If Fechar Then Exit Sub e.Cancel = True Me.WindowState = FormWindowState.Maximized End Sub Private Sub Form1_SizeChanged(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles Me.SizeChanged If Me.WindowState = FormWindowState.Minimized Then Fechar = True Me.Close() End If End Sub Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lukas S. Posted April 7, 2012 Author Report Share Posted April 7, 2012 Touché XD .... obrigadão ribeiro 😉 E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts