Jump to content
Lukas S.

Como alterar os botões do ControlBox ou as suas funçoes

Recommended Posts

Lukas S.

Ok surgiu uma duvida muito interessante no meio de uma tentativa de um programa... Imaginemos que eu quero fazer com que o botão fechar maximise e que o botão maximizar feche por exemplo ... ou que por exemplo tenho dois form o form principal e o form secundário .. imaginemos que eu ao carregar no botão fechar consiga fechar o projecto inteiro .. alguém sabe ? 

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

ribeiro55

Private Sub BotaoMaximizar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BotaoMaximizar.Click
        Me.WindowState = FormWindowState.Maximized
    End Sub

Private Sub BotaoMinimizar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BotaoMinimizar.Click
        Me.WindowState = FormWindowState.Minimized
    End Sub

Private Sub BotaoFechar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BotaoFechar.Click
        Application.Exit()
    End Sub

Ou quando falas em botões de fechar e minimizar, referes-te aos da janela?

Private Fechar As Boolean = False
    Private Sub Form1_FormClosing(sender As Object, e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
        If Fechar Then Exit Sub
        e.Cancel = True
        Me.WindowState = FormWindowState.Maximized
    End Sub

Private Sub Form1_SizeChanged(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles Me.SizeChanged
        If Me.WindowState = FormWindowState.Minimized Then
            Fechar = True
            Me.Close()
        End If
    End Sub

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Lukas S.

Touché XD .... obrigadão ribeiro ;)

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.