Jump to content
yschmitzz

Carregando um ficheiro

Recommended Posts

yschmitzz

fala ae pessoal, queria saber com voces como eu posso carregar um arquivo de texto e editar so um linha expecifica, pq jogar o texto todo numa textbox é facil, quero saber como jogo o que eu quero editar

exemplo de um arquivo com informações de uma pessoa

Nome: Maria

Idade 25

Altura: 1,60

e no programa exibir no textbox so o "maria" e em outra so o "25" e na outra so o "1,60"

vlw!

petvetbr

Em primeiro lugar você precisa criar o texto de uma forma que fosse fácil delimitar o dados que você quer exibir do resto, depois é relativamente simples. Pegando o exemplo que  você colocou:

Nome: Maria

Altura: 1,60

Você primeiro leria o texto todo para uma string.

Depois separaria esta string em linhas usando o método .Split() da string, aí você teria um array de strings, com uma linha em cada string.

Você passaria então por cada item da array (usando um for ou foreach) e faria um novo .Split() usando como delimitador ":" por exemplo

Isto faz com que cada linha seja quebrada toda vez que um ":" fosse encontrado, aí você teria algo assim na primeira linha:

arraystring[0]="Nome"

arraystring[1]="Maria",

você então colocaria somente a arraystring[1] na caixa de texto.

Para gravar o arquivo, teria que fazer o processo inverso, montando o texto novamente baseado nos dados que você tem.

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD