yschmitzz Posted April 6, 2012 Report Share Posted April 6, 2012 fala ae pessoal, queria saber com voces como eu posso carregar um arquivo de texto e editar so um linha expecifica, pq jogar o texto todo numa textbox é facil, quero saber como jogo o que eu quero editar exemplo de um arquivo com informações de uma pessoa Nome: Maria Idade 25 Altura: 1,60 e no programa exibir no textbox so o "maria" e em outra so o "25" e na outra so o "1,60" vlw! Link to comment Share on other sites More sharing options...
petvetbr Posted April 6, 2012 Report Share Posted April 6, 2012 Em primeiro lugar você precisa criar o texto de uma forma que fosse fácil delimitar o dados que você quer exibir do resto, depois é relativamente simples. Pegando o exemplo que você colocou: Nome: Maria Idade: 25 Altura: 1,60 Você primeiro leria o texto todo para uma string. Depois separaria esta string em linhas usando o método .Split() da string, aí você teria um array de strings, com uma linha em cada string. Você passaria então por cada item da array (usando um for ou foreach) e faria um novo .Split() usando como delimitador ":" por exemplo Isto faz com que cada linha seja quebrada toda vez que um ":" fosse encontrado, aí você teria algo assim na primeira linha: arraystring[0]="Nome" arraystring[1]="Maria", você então colocaria somente a arraystring[1] na caixa de texto. Para gravar o arquivo, teria que fazer o processo inverso, montando o texto novamente baseado nos dados que você tem. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts