abYsmo Posted October 6, 2006 at 02:31 PM Report #55522 Posted October 6, 2006 at 02:31 PM Bem eu gostava de saber se alguem aqui me pode ajudar a escrever codigo para o envio de mail utilizando windows forms. Desde já obrigado. []'s
Hipnoted Posted October 6, 2006 at 02:39 PM Report #55525 Posted October 6, 2006 at 02:39 PM Bom, eu não percebo muito de C#, mas desde já te digo que tens de estudar as biibliotecas de sockets para C#. Procura na net essas bibliotecas Mas há aqui gente que te pode ajudar melhor, que percebem bastante de C#. 🙂 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
SoulOnFire Posted October 10, 2006 at 11:06 AM Report #56280 Posted October 10, 2006 at 11:06 AM Boas!! primeira pergunta!!! estas a trabalhar numa ligação á net directa, ou por proxy??? é k s estiveres por proxy vais ter um problemazito... agora s estiveres numa ligação directa basta fazeres public static void SendMail() { System.Net.Mail.MailMessage mail = new System.Net.Mail.MailMessage(); mail.Subject = "Assunto"; mail.Body = "Texto"; mail.From = new System.Net.Mail.MailAddress("miguel.duarte@hospitalfeira.min-saude.pt"); mail.To.Add(new System.Net.Mail.MailAddress("miguel.duarte@hospitalfeira.min-saude.pt")); System.Net.Mail.SmtpClient Smtp = new System.Net.Mail.SmtpClient(); Smtp.Host = "servidorSmtp"; Smtp.Send(mail); } Se estiveres em proxy avisa... k eu mando-te o codigo 😁 Fikem Bem!!!Miguel Duarte - (SoulOnFire)O meu BLOG - XAML E WPF - http://wpfpt.wordpress.com/
Tiago Salgado Posted October 10, 2006 at 01:13 PM Report #56294 Posted October 10, 2006 at 01:13 PM Isto já te serve... Função EnviarEmail public bool EnviarEmail(string email,string mensagem) { try { SmtpClient enviar = new SmtpClient(); MailMessage msg = new MailMessage(); bool ssl = true; (ou false) bool credenciais = true; (ou false) enviar.Host = "servidor"; enviar.Port = porta; msg.To = new MailAdrress("email@email.net"); msg.From = new MailAddress("email@email.net"); msg.IsBodyHtml = true; msg.Subject = "ASSUNTO"; msg.Body = "mensagem"; if (ssl) { enviar.EnableSsl = true; } else { enviar.EnableSsl = false; } if (credenciais) { enviar.Credentials = new System.Net.NetworkCredential(username, password); } enviar.Send(msg); return true; } catch { return false; } }
Recommended Posts