LN10 Posted April 5, 2012 at 09:15 PM Report #447865 Posted April 5, 2012 at 09:15 PM Boa Noite. Estou com um problema a inserir uma promoção na Base de Dados. Tenho este codigo: string promocao; SqlCommand promo = new SqlCommand("Select Email from Cliente where Promocao = '" + Sim + ")'", cnReg); SqlDataReader executar = promo.ExecuteReader(); executar.Read(); promocao = executar.GetString(0); executar.Close(); cnReg.Close(); cnReg.Open(); SqlCommand inserir_promo = new SqlCommand("Insert into Promocao (Nome, Descricao) Values ('" + txtPromocao.Text + "','" + EditorPromo + "'", cnReg); inserir_promo.ExecuteNonQuery(); O meu problema está na parte em que ele nao insere os dados na BD, mas corre na perfeição. O "EditorPromo" é um Editor de Texto que já vinha com o Visual Studio 2010. Tou a usar SQL Server 2008 R2. E já agora, este codigo dá erro no "Sim". O Sim é o valor que está na BD: SqlCommand promo = new SqlCommand("Select Email from Cliente where Promocao = '" + Sim + ")'", cnReg);
rumbafum Posted April 5, 2012 at 09:30 PM Report #447867 Posted April 5, 2012 at 09:30 PM aqui falta-te um parenteses: "Insert into Promocao (Nome, Descricao) Values ('" + txtPromocao.Text + "','" + EditorPromo + "'" deveria ser: "Insert into Promocao (Nome, Descricao) Values ('" + txtPromocao.Text + "','" + EditorPromo + "')" em relação ao select tens um parenteses a mais e não percebi o sim se é o valor que está na bd e se precisas dele concatenado faltam-te aspas ou esse Sim é uma variável? deveria ser "Select Email from Cliente where Promocao = '" + "Sim" + "'" e se não é preciso ser concatenado então usa directo: "Select Email from Cliente where Promocao = 'Sim'"
LN10 Posted April 5, 2012 at 09:41 PM Author Report #447870 Posted April 5, 2012 at 09:41 PM O "Sim" é o valor que está na BD. Já coloquei o código e já insere. Obrigado.
Recommended Posts