dameso Posted April 5, 2012 at 07:30 PM Report #447847 Posted April 5, 2012 at 07:30 PM Olá pessoal.. Sou novo aqui, mas achei muita coisa interessante aqui no fórum, então resolvi me cadastrar para participar das mensagens... Sou novato em vb.net e estou trabalhando com o npgsql para acessar o banco de dados postgreSQL, indicado por um amigo ( Ricardo Marques ). Estou recuperando uma variável da tabela através da função getValue( I Integer) mas não acho legal informar a posição da coluna, pelo fato de não saber a qual índice pertence tal coluna, gostaria muito de poder recuperá-la pelo próprio nome. Ex. getValue("nome"), tem alguma forma de fazer isto ?? Desde já agradeço.. 😛
Caça Posted April 5, 2012 at 08:33 PM Report #447855 Posted April 5, 2012 at 08:33 PM getValue é muito relativo... Que código estás a usar? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
dameso Posted April 5, 2012 at 08:45 PM Author Report #447857 Posted April 5, 2012 at 08:45 PM If abreBanco() Then Try wDtAdapter = New NpgsqlCommand(rSql, rConn) wDtReader = wDtAdapter.ExecuteReader() wDtReader.getValue(0) ' Assim funciona ele pega o primeiro campo da tabela ' MAs eu quero pegar pelo nome, pq nao sei em que indice refere-se o nome por exemplo. entao quero recuperar pelo nome wDtReader.getValue("nome") ' So que assim da erro, pois ele espera como parametro um numero inteiro, e nao achei nenhuma função para recuperar valor pelo nome da coluna. Catch ex As Exception msg_full(ex.Message, 2) End Try End If
Caça Posted April 5, 2012 at 08:55 PM Report #447862 Posted April 5, 2012 at 08:55 PM Podes fazer directamente wDtReader("nome") Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
dameso Posted April 6, 2012 at 11:25 PM Author Report #447985 Posted April 6, 2012 at 11:25 PM hmm assim não fiz o teste, mais tarde vou fazer o teste.. Mto Obrigado Caça.. Boa noite..
Recommended Posts