almamater Posted April 5, 2012 at 04:17 PM Report #447804 Posted April 5, 2012 at 04:17 PM Olá, Quero que uma mensagem ou imagem apareça apenas quando tenho o rato por cima de um groupbox. Através deste código consigo que ela apareça mas depois qdo tiro o rato de cima ela tem tb de desaparecer mas assim não dá: Private Sub GroupBox2_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles GroupBox2.MouseDown Picture1.visible=true End Sub Tem de ser algo com as coordenadas do rato? já testei o GroupBox2_MouseLeave mas tb não resulta.. Visual Basic 2010
ribeiro55 Posted April 5, 2012 at 04:22 PM Report #447807 Posted April 5, 2012 at 04:22 PM MouseHover e MouseLeave deveriam de funcionar correctamente. Com um exemplo básico numa form com uma groupbox: Public Class Form1 Private Sub GroupBox1_Enter(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseHover Me.Text = "Sobre" End Sub Private Sub GroupBox1_MouseLeave(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseLeave Me.Text = "Fora" End Sub End Class Pode acontecer é teres outros componentes na groupbox a estragar o disparo dos eventos. Se fores por as coordenadas do rato, é infalível. Tenta primeiro entender porque é que o Leave não está a ser disparado como deve de ser, e depois falamos do método das coordenadas, que é relativamente simples, mas implica um timer, se quiseres garantir que não falha. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
joombla Posted April 6, 2012 at 10:26 PM Report #447978 Posted April 6, 2012 at 10:26 PM Private Sub GroupBox2_Enter(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseHover picturebox1.visible = true End Sub Private Sub GroupBox2_MouseLeave(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseLeave picturebox1.visible = false End Sub Em principio deve funcionar. Quando tiravas o rato ele não executava mais nenhum código, por isso a imagem não desaparecia.
almamater Posted April 7, 2012 at 11:29 AM Author Report #448016 Posted April 7, 2012 at 11:29 AM Ok, ainda não consegui testar pq não tenho o VB instalado neste computador e não estou em casa, mas amanhã à noite já digo alguma coisa 😉
Recommended Posts