Jump to content

Mouse position

almamater
 Share

Recommended Posts

Olá,

Quero que uma mensagem ou imagem apareça apenas quando tenho o rato por cima de um groupbox. Através deste código consigo que ela apareça mas depois qdo tiro o rato de cima ela tem tb de desaparecer mas assim não dá:

Private Sub GroupBox2_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles GroupBox2.MouseDown

Picture1.visible=true

End Sub

Tem de ser algo com as coordenadas do rato? já testei o GroupBox2_MouseLeave mas tb não resulta..

Visual Basic 2010

MouseHover e MouseLeave deveriam de funcionar correctamente.

Com um exemplo básico numa form com uma groupbox:

Public Class Form1
    Private Sub GroupBox1_Enter(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseHover
        Me.Text = "Sobre"
    End Sub

Private Sub GroupBox1_MouseLeave(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseLeave
        Me.Text = "Fora"
    End Sub
End Class

Pode acontecer é teres outros componentes na groupbox a estragar o disparo dos eventos.

Se fores por as coordenadas do rato, é infalível.

Tenta primeiro entender porque é que o Leave não está a ser disparado como deve de ser, e depois falamos do método das coordenadas, que é relativamente simples, mas implica um timer, se quiseres garantir que não falha.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Private Sub GroupBox2_Enter(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseHover
        picturebox1.visible = true
    End Sub

Private Sub GroupBox2_MouseLeave(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.MouseLeave
        picturebox1.visible = false
    End Sub

Em principio deve funcionar. Quando tiravas o rato ele não executava mais nenhum código, por isso a imagem não desaparecia.