Jump to content

Quero estudar programação!

Recommended Posts

Olá Amigos! não sei se estou no lugar certo ?

estou com muita dificuldade em aprender programar tanto para web e para desktop, eu tenho 15 anos, comecei estudar programação desde dos 13 anos de idade, mas nunca levava nada a serio, começava estudar! depois de 1 semana ou 1 mês desanimava, e não acaba aprendendo nada! e agora decidir estudar programação seria mente tanto para web e também para desktop. =/

Amigos programadores, ou um aprendiz dedicado a programação, Vocês que já tem o futuro encaminhado, por favor ajudem! o meu sonho é seguir essa carreira da programação para desktop e para web. Se poder adiciona o meu msn, agradeço desde já, que Deus Abençoe vocês. 😛

OPS: andersonprogramador@live.com

Estou com o mesmo problema e tenho 28 anos.

Tenta começar por uma linguagem que te permita desenvolver algo depressa, tipo Visual Basic ou java ou PHP tudo com Base Dados.

Recomendo-te também abrires os teus horizontes com muita leitura.

Por vezes conseguimos inspiração de fontes totalmente diferentes.

Finalmente compra um bom livro e faz tudo o que lá estiver, é mais importante aprender a programar no inicio do que tentares te lançar a fazer um programa todo fantástico... tipo um jogo MMORPG ou um grande site ou assim. Também vais precisar de alguma paciência, faz desporto, ajuda muito.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Antes de programar coisas complexas, tens de começar pelas mais simples... Todos passam por este processo. Será por isto que desanimaste? Querias coisas complexas e não conseguias?

Um bom programador não é aquele que faz programas complexos logo à priori, mas sim aquele que consegue resolver problemas de forma eficaz e eficiente. 😉

Não desanimes. Todos nós aprendemos, mais depressa ou mais devagar, começando prlos primórdios e só depoiis complicando.

Knowledge is free!

Tipo: Eu gosto de programação para desktop! porquê gosto de criar programas complexo.

Eu gosto também de programação para web! porque eu gosto de criar sites complexo para web.  🙂

se dizes "porquê gosto de criar programas complexo" e "porque eu gosto de criar sites complexo para web" é porque já sabes programar alguma coisa ou não? senão acho que o termo mais acertado seria "gostaria" e andas a perder o teu tempo.

eu quando comecei a estudar programação, nunca tinha tido qualquer tipo de contacto com programação, comecei a aprender a a lógica, fazer pseudo-códigos e fluxogramas, a estudar as condições, etc. Depois chegou a hora de codificação, estrutura básica de um programa, declarar variáveis, operadores aritméticos, soma, subtracção, etc, operadores lógicos, condições, ciclos, funções e penso que sabendo isso já estás preparado para pequenos projectos, depois, no caso do c++ pelo menos, podes começar a trabalhar com classes, arrays, apontadores, depois sempre a andar.... isto tudo em modo console, depois de saberes isto, é outro mundo diferente começar a mexer com GUI, etc...

- Rui Fernandes