Jump to content
Sign in to follow this  
FDomingos

Linux: Microsoft no top 20 dos contribuidores para Kernel

Recommended Posts

FDomingos
A Microsoft esteve entre os maiores contribuidores para o código do kernel do Linux, mas não por razões propriamente altruístas.

De acordo com o The Verge, a Linux Foundation anunciou que, pela primeira vez, a Microsoft se encontra entre os 20 maiores contribuidores para o kernel do Linux.

A empresa adicionou um por cento do código entre a versão 2.6.36 de 2010 e a versão 3.2 lançada em janeiro último, o que representa uma mudança de atitude fundamental relativamente a 2001, quanto Steve Ballmer se referiu ao projeto como um “cancro”.

Mas esta contribuição não é propriamente altruísta. A maior contribuição veio da limpeza dos drivers Hyper-V, que foram licenciados como open-source em 2009.

Estes drivers, que melhoram a experiência de virtualização do Linux no Windows Server, foram transformados em open-source quando Stephen Hemminger reparou que continham código GPL (GNU Public Licence) e código da Microsoft. Como o GPL não permite a mistura de componentes open-source e proprietários, a Microsoft estava a violar o licenciamento. A empresa de Redmond acabou, assim, por licenciar estes drivers como open-source.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2012/04/04/linux-microsoft-no-top-20-dos-contribuidores-para-kernel#ixzz1r4LPYyXC

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.