esponjinha Posted April 3, 2012 at 09:31 PM Report #447365 Posted April 3, 2012 at 09:31 PM Boa noite a todos. A minha duvida e a seguinte.Eu tenho um programa feito em c# para controlar a minha maquete electrónica.E queria fazer uma pagina web com as mesma funçoes que tenho no c# para liga e apagar as luzes. Como é que posso fazer isso? Obrigado Agradeco a vossa atenção e ajuda se possivel.
petvetbr Posted April 3, 2012 at 09:39 PM Report #447366 Posted April 3, 2012 at 09:39 PM Basta criar um projeto ASP.NET e referenciar os assemblies com os métodos que você utiliza no seu programa atual. Aí você pode obter a entrada feita através da página e chamar estes métodos. Caso o seu programa esteja muito preso à interface, pode ser necessário separar os métodos que fazem o controle da maquete dos métodos que respondem à eventos da interface do usuário, desta forma fica mais fácil manter tanto a interface Web, quanto a interface que você já está utilizando, mantendo somente um código para fazer o controle da maquete. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
esponjinha Posted April 3, 2012 at 09:50 PM Author Report #447368 Posted April 3, 2012 at 09:50 PM entao tenho que faze o download do asp.net e depois cria uma progrma que interligue com o c# Desculpa estas perguntas e k nunca utilizei o asp.net. Podias-me explica melhor
petvetbr Posted April 3, 2012 at 10:02 PM Report #447371 Posted April 3, 2012 at 10:02 PM Depende de qual versão do Visual Studio você está utilizando. Se for a versão express, você teria que baixar a versão do Visual Studio Web Developer para criar projetos ASP.NET. Se for as versões Professional, Premium e Ultimate, aí basta ir no menu File -> New -> Project e selecionar um Projeto na aba WEB, geralmente ASP.NET Project. Ao fazer isto, o Visual Studio já vai criar um projeto com uma página principal (Default.aspx) e vários arquivos/ficheiros auxiliares. Você pode então adicionar novas páginas, ou simplesmente ir modificando a Default.aspx para fazer a interface da página que irá controlar a maquete (você pode usar botões, textboxes, comboboxes, etc... no asp.net). Aí você teria que adicionar o biblioteca com os métodos que falei, indo no seu projeto e selecionando AddReferences e apontando para o projeto com a biblioteca onde estão seus métodos. Como falei na mensagem anterior, o ideal é que você separe os métodos que controlam a maquete em uma .dll separada do resto do programa para poder fazer o controle tanto via Web, quanto desktop, utilizando o mesmo código. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
esponjinha Posted April 4, 2012 at 10:38 AM Author Report #447424 Posted April 4, 2012 at 10:38 AM Bom dia Ja instalei o visual sudio e criei o projecto.Adicionei 6 botoes onde e que programo os botoes ? Aqui esta o codigo: <%@ Page Title="Home Page" Language="C#" MasterPageFile="~/Site.master" AutoEventWireup="true" CodeBehind="Default.aspx.cs" Inherits="WebApplication1._Default" %> <asp:Content ID="HeaderContent" runat="server" ContentPlaceHolderID="HeadContent"> </asp:Content> <asp:Content ID="BodyContent" runat="server" ContentPlaceHolderID="MainContent"> <br /> <asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Luz on" Width="58px" /> <asp:Button ID="Button2" runat="server" style="margin-left: 15px" Text="Luz off" Width="66px" /> <br /> <br /> <asp:Button ID="Button3" runat="server" Text="Luz on" Width="58px" /> <asp:Button ID="Button4" runat="server" style="margin-left: 15px" Text="Luz off" Width="66px" /> <br /> <br /> <asp:Button ID="Button5" runat="server" Text="Luz on" Width="58px" /> <asp:Button ID="Button6" runat="server" style="margin-left: 15px" Text="Luz off" Width="66px" /> <br /> <br /> </asp:Content>
petvetbr Posted April 4, 2012 at 12:57 PM Report #447447 Posted April 4, 2012 at 12:57 PM Escreva dentro das propriedades do botão "Click=" que o intelisense já deve abrir a opção para criar um método para responder ao evento. Para mais informações procure por "ASP.net ui events" no Google. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
esponjinha Posted April 4, 2012 at 05:08 PM Author Report #447538 Posted April 4, 2012 at 05:08 PM e posso meter o mesmo codigo que tenho no botoao do c#
petvetbr Posted April 4, 2012 at 05:21 PM Report #447544 Posted April 4, 2012 at 05:21 PM Pode Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
esponjinha Posted April 4, 2012 at 05:45 PM Author Report #447551 Posted April 4, 2012 at 05:45 PM ja tou a perceber como isto trabalha .Mas so que isto agora como fasso para quando isto clicar num botao acender a luz? Ele envia comando para o c# ou directamente para o arduino?E qu isto nao tem porta serial paa se poder programar.
esponjinha Posted April 4, 2012 at 07:19 PM Author Report #447586 Posted April 4, 2012 at 07:19 PM ja descobri uma forma vou fazer atraves de php mas so que agora tenho uma duvida eu tenho o botao liga e um desliga que funciona correctamente entao fiz outros 2 botoes o liga1 e o desliga1 mas so que nao funciona .que fiz de mal? o codigo esta aqui: <?php $Porta = "com3"; if (isset($_POST["rcmd"])) { $rcmd = $_POST["rcmd"]; switch ($rcmd) { case "desliga": $fp =fopen($Porta, "w+"); sleep(2); fwrite($fp, '0'); fclose($fp); break; case "liga": $fp =fopen($Porta, "w+"); sleep(2); fwrite($fp, '1'); fclose($fp); break; default: } } $Porta = "com3"; if (isset($_POST["rcmf"])) { $rcmf = $_POST["rcmf"]; switch ($rcmf) { case "desliga": $fp =fopen($Porta, "w+"); sleep(2); fwrite($fp, '3'); fclose($fp); break; case "liga": $fp =fopen($Porta, "w+"); sleep(2); fwrite($fp, '2'); fclose($fp); break; default: } } ?> <html> <head><title>Controle Arduino</title> </head> <body> <div align="center"> <form method="post" action=""> <p> <input type="submit" value="desliga" name="rcmd" height="10%"> </p> <p> <input type="submit" value="desliga1" name="rcmf" height="10%"> </p> <p><br/> <input type="submit" value="liga" name="rcmd" height="10%"><br /> </p> <p><br/> <input type="submit" value="liga1" name="rcmf" height="10%"><br /> </p> <p> </p> <p> </p> <body> </form> </div> </center> </body> </html>
petvetbr Posted April 5, 2012 at 12:31 AM Report #447657 Posted April 5, 2012 at 12:31 AM Aí já não sei te informar. Não conheço o suficiente de PHP para pode lhe ajudar. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
rumbafum Posted April 5, 2012 at 08:04 AM Report #447670 Posted April 5, 2012 at 08:04 AM os nomes não estão correctos no switch do rcmf: deveria ser liga1 e desliga1 e não liga/desliga
Recommended Posts