Jump to content

Problema com monitor e processador

Andrepereira9
 Share

Recommended Posts

Boas Tardes

Estou aqui com um problema no meu desktop. Pentium 4 3.2 GHz, 4 GB Ram, Placa Gráfica Nvidia Geforce 6600. A temperatura do processador, visto na BIOS, rondava sempre a casa dos 65º / 70 ºC.

Hoje de manhã, liguei o pc e ele funcionou como deve de ser. Desliguei-o e fui almoçar.

A seguir ao almoço vou para o ligar, apenas ligou as ventoinhas, e o monitor dava sinal, mas ficava a preto.

Esse problema já me tinha acontecido há uns tempos, e tinha sido a placa gráfica que ficou mal apertada e tinha-se desencaixado um bocado.

Pensado que era o mesmo problema, resolvi abrir o pc. Tirei a gráfica e voltei a encaixar. Liguei o pc novamente e começaram os problemas.

O PC liga durante uns 5 segundos, e depois desliga-se. Se o voltar a ligar novamente, liga e desliga-se logo. Se esperar uns minutos volta a trabalhar uns 5 segundos e volta à mesma situação.

Apareceram também 2 luzes vermelhas que eu nunca tinha visto acesas.

Tirei componente a componente, e ao retirar o processador, ela fica a trabalhar, mas assim que o volto a por, o problema volta.

Pó não é, pois já limpei tudo. Problemas de ventilação também não me parece, pois para além do cooler, liguei outra ventoinha ao lado do cooler, e continua igual

Alguma ideia do que seja?

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Um computador que funciona sem processador é novidade para mim...  ? Não estarás baralhado ?

Realmente a maneira como escrevi, não foi a mais correcta. Ele não "funciona". As ventoinhas, drives de cd e HD é que ficam a trabalhar.

Tendo em conta o processador, a máquina deve ter uns aninhos. Aposto na fonte de alimentação estar a cortar por algum problema; testa com outra. Verifica se quando tiraste o processador (não percebo para quê) não o separaste do dissipador. Se o fizeste tens de limpar a superfície do CPU e do dissipador e voltar a colocar pasta térmica entre eles (umas gotas só).

Boas

Assunto resolvido  🙂

A falta de imagem, tinha sido a placa gráfica que passou desta para melhor.

Em relação ao PC estar-se sempre a desligar, era o cooler que não estava  em contacto com o CPU. Fiz um bocado de força, e ele lá foi ao sitio.  😄