Andrepereira9 Posted April 3, 2012 at 05:11 PM Report #447314 Posted April 3, 2012 at 05:11 PM Boas Tardes Estou aqui com um problema no meu desktop. Pentium 4 3.2 GHz, 4 GB Ram, Placa Gráfica Nvidia Geforce 6600. A temperatura do processador, visto na BIOS, rondava sempre a casa dos 65º / 70 ºC. Hoje de manhã, liguei o pc e ele funcionou como deve de ser. Desliguei-o e fui almoçar. A seguir ao almoço vou para o ligar, apenas ligou as ventoinhas, e o monitor dava sinal, mas ficava a preto. Esse problema já me tinha acontecido há uns tempos, e tinha sido a placa gráfica que ficou mal apertada e tinha-se desencaixado um bocado. Pensado que era o mesmo problema, resolvi abrir o pc. Tirei a gráfica e voltei a encaixar. Liguei o pc novamente e começaram os problemas. O PC liga durante uns 5 segundos, e depois desliga-se. Se o voltar a ligar novamente, liga e desliga-se logo. Se esperar uns minutos volta a trabalhar uns 5 segundos e volta à mesma situação. Apareceram também 2 luzes vermelhas que eu nunca tinha visto acesas. Tirei componente a componente, e ao retirar o processador, ela fica a trabalhar, mas assim que o volto a por, o problema volta. Pó não é, pois já limpei tudo. Problemas de ventilação também não me parece, pois para além do cooler, liguei outra ventoinha ao lado do cooler, e continua igual Alguma ideia do que seja? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
bsccara Posted April 3, 2012 at 06:41 PM Report #447327 Posted April 3, 2012 at 06:41 PM Tirei componente a componente, e ao retirar o processador, ela fica a trabalhar, mas assim que o volto a por, o problema volta. Um computador que funciona sem processador é novidade para mim... ? Não estarás baralhado ?
Andrepereira9 Posted April 3, 2012 at 07:32 PM Author Report #447332 Posted April 3, 2012 at 07:32 PM Um computador que funciona sem processador é novidade para mim... ? Não estarás baralhado ? Realmente a maneira como escrevi, não foi a mais correcta. Ele não "funciona". As ventoinhas, drives de cd e HD é que ficam a trabalhar. A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
bsccara Posted April 3, 2012 at 11:25 PM Report #447390 Posted April 3, 2012 at 11:25 PM Tendo em conta o processador, a máquina deve ter uns aninhos. Aposto na fonte de alimentação estar a cortar por algum problema; testa com outra. Verifica se quando tiraste o processador (não percebo para quê) não o separaste do dissipador. Se o fizeste tens de limpar a superfície do CPU e do dissipador e voltar a colocar pasta térmica entre eles (umas gotas só).
Andrepereira9 Posted April 12, 2012 at 06:22 PM Author Report #448826 Posted April 12, 2012 at 06:22 PM Boas Assunto resolvido 🙂 A falta de imagem, tinha sido a placa gráfica que passou desta para melhor. Em relação ao PC estar-se sempre a desligar, era o cooler que não estava em contacto com o CPU. Fiz um bocado de força, e ele lá foi ao sitio. 😄 A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
Recommended Posts