Andros Posted April 2, 2012 at 10:07 PM Report #447159 Posted April 2, 2012 at 10:07 PM Muito boa noite. Pretendia que me dessem uma ideia sobre como resolver o problema que vou apresentar: Pretendo fazer uma base de dados onde vou registar movimentos financeiros. Portanto, depósitos, levantamentos e transferências entre contas. Já percebi que tenho de ter pelo menos as seguintes tabelas: - cliente (onde registo o titular das contas); - conta (onde registo as várias contas); - movimento (onde registo os vários movimentos realizados); - tipo de movimento (onde registo os tipos de movimento: depósito; levantamento; transferência); A minha dúvida é: devo também fazer uma tabela para o saldo que vai resultando dos diversos movimentos (ou, quem sabe, uma coluna na tabela "conta" que vou actualizando), ou deixo que seja o php a fazer as contas conforme as consultas que vou fazendo? Obrigado, desde já, pela atenção. Com os melhores cumprimentos Andros
bsccara Posted April 2, 2012 at 11:15 PM Report #447167 Posted April 2, 2012 at 11:15 PM Só se o volume de movimentos é tal que o tempo que levaria a calcular o saldo seria demasiado para as necessidades do programa. Não faças os cálculos em PHP (linguagem interpretada demasiado lenta), usa SQL tipo : http://www.devmedia.com.br/forum/calcular-saldo-via-sql-como-fazer/351163
Andros Posted April 2, 2012 at 11:41 PM Author Report #447173 Posted April 2, 2012 at 11:41 PM Só se o volume de movimentos é tal que o tempo que levaria a calcular o saldo seria demasiado para as necessidades do programa. Não faças os cálculos em PHP (linguagem interpretada demasiado lenta), usa SQL tipo : http://www.devmedia.com.br/forum/calcular-saldo-via-sql-como-fazer/351163 Obrigado pela dica bsccara. Realmente ainda não tinha visto as coisas nessa perspectiva (PHP a fazer cálculos). É possível que a base de dados vá reunir uma quantidade significativa de transacções mas acho que não será suficiente para afectar a performance do MySQL. Cumprimentos
Recommended Posts