joanalemos Posted April 2, 2012 at 04:18 PM Report #447115 Posted April 2, 2012 at 04:18 PM Boas, meti um site de wordpress no servidor e o servidor apresenta este erro: O seu servidor está a correr o PHP na versão 5.1.6 mas o WordPress 3.3.1 necessita de, pelo menos, a versão 5.2.4. Alguém sabe alguma maneira de meter o WordPress para uma versão mais antiga sem perder o site feito css's divs nas paginas etc etc, regredir na versão do WordPress mas manter o site se me faço entender?? Thanks 😛
mjamado Posted April 2, 2012 at 04:27 PM Report #447118 Posted April 2, 2012 at 04:27 PM Não é possível. Não se ajustam pacotes de software a requisitos mais baixos, mas sim o contrário, actualizam-se para os requisitos necessários (ou superiores). Além disso, é sempre boa ideia manter o PHP (e o MySQL, e o Apache/Nginx/lighttpd) actualizado para a última versão estável. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
joanalemos Posted April 2, 2012 at 04:38 PM Author Report #447121 Posted April 2, 2012 at 04:38 PM Mas sei que um antigo parceiro que aqui trabalhava, disse-me para fazer neste wordpress ( visto que não da sequer para sacar um inferior ), que depois daria para baixar para uma versão inferior. Só não sei como o fazer -.-
mjamado Posted April 2, 2012 at 04:47 PM Report #447122 Posted April 2, 2012 at 04:47 PM Claro que dá para sacar uma inferior. O que tu queres é a última do ramo 3.1 (a 3.1.4). Mas não o faças. Há várias razões pelas quais um pacote é actualizado: segurança, funcionalidades, performance. Ao instalares uma versão inferior à última estável, estás a assumir que todas as actualizações que foram feitas não te interessam. No caso concreto do Wordpress, pode até haver templates e plugins que não funcionem. Actualiza o PHP. Esse é que é o caminho. Ou há razões extraordinariamente fortes para não o fazer (e, com tantos anos disto, não vejo nenhuma), ou é pura teimosia ignorante. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
donatello Posted April 2, 2012 at 05:10 PM Report #447124 Posted April 2, 2012 at 05:10 PM Cara Joana, Acho que você não se deu conta do que disse Uma coisa é ter a possibilidade e não evoluir outra é não ter condições e ficar preso a versões antigas. Se hoje está a trabalhar com o WP, talvez um dia venha a trabalhar com o Moodle. Neste caso sugiro que veja este tópico que iniciei. http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=50876
joanalemos Posted April 4, 2012 at 03:18 PM Author Report #447501 Posted April 4, 2012 at 03:18 PM Calma sim Simplesmente não sabia como era, mas ja fiz isso^^ Obrigado pela ajuda
joanalemos Posted April 13, 2012 at 04:14 PM Author Report #449012 Posted April 13, 2012 at 04:14 PM Boas, ao tentar actualizar o servidor, a pagina de update deixou de aparecer e fica totalmente branca. Alguém me pode dar uma dica como passar isto, ja ligamos aqui para a parallels e para a esotérica que e quem fornece o serviço e passa de um para o outro a bola e nao resolvem nada, se alguem conseguir dar uma dica ficaria muito agradecido, e que esperei esperei e o update nao foi feito
donatello Posted April 13, 2012 at 05:14 PM Report #449043 Posted April 13, 2012 at 05:14 PM Quando referes a página de update, estás a fazer referência à página na área de cliente. É isso? Tenta aceder com outro browser (limpando os cookies). Creio que haja outro botão que reponha a versão (situação) anterior... Ou está a querer dizer que abriste essa página com o bloco de notas, salvaste o ficheiro e ficou tudo branco?
joanalemos Posted April 13, 2012 at 05:54 PM Author Report #449055 Posted April 13, 2012 at 05:54 PM Obrigado pela resposta 🙂 Não o problema não e de php nem nada disso, foi ao fazer o update para o 5.3 no servidor coisa que acabou por nao acontecer :s No painel de admin do servidor dedicado ao clicar no botao update deixou de dar para actualizar o plesk o php tudo, a pagina fica em branco :s eu sei que a duvida nao tem nada a ver coom o portugal a programar mas visto que me ajudaram no resto ja vos pode ter acontecido o mesmo deixo so a duvida a ver se alguem pode ajudar 😄
donatello Posted April 14, 2012 at 11:55 AM Report #449136 Posted April 14, 2012 at 11:55 AM Parece ser assunto para suporte... É chato p'ra vocês terem de esperar até segunda feira, penso eu... Liga para o suporte e não aceites que a chamada seja terminada sem te resolverem o problema. Embora haja muitas manhas para passar sem resolver...
Recommended Posts