danyoli Posted April 2, 2012 at 03:09 PM Report #447090 Posted April 2, 2012 at 03:09 PM alguém sabe ligar um documento word atraves de um botão no netbeans?
Knitter Posted April 2, 2012 at 03:19 PM Report #447097 Posted April 2, 2012 at 03:19 PM Essa pergunta não tem qualquer sentido. O NetBeans IDE (estou a assumir que estejas a falar do IDE, porque podes não estar) é um editor de código, não tem qualquer relação com documentos "word", o que é que queres fazer? Abrir um documento dentro do IDE?
danyoli Posted April 2, 2012 at 03:29 PM Author Report #447101 Posted April 2, 2012 at 03:29 PM quero fazer uma ligaçao entre um botao e um documento, o meu programa e sobre um lar de idosos e para fazer a tabela de horarios e em exel . logo quero ligar um botao a esse documento
Knitter Posted April 2, 2012 at 03:38 PM Report #447105 Posted April 2, 2012 at 03:38 PM Não sei que tipo de ligação pretendes, o Java sem bibliotecas externas não tem qualquer suporte para a edição de ficheiros do MS Excel, podes, eventualmente, criar uma acção para abrir o ficheiro e esperar que o sistema operativo saiba o que deve usar, mas não é garantido que funcione. Para abrires um ficheiro usando o programa associado a esse tipo de ficheiro podes usar a classe Desktop, algo como: File file = new File("demo.xls"); if (Desktop.isDesktopSupported()) { desktop = Desktop.getDesktop().open(file); } Este código irá para a acção do botão que queres usar para abrir o ficheiro, embora deva tornar-se mais complexo do que o que escrevi caso o utilizador tenha de escolher o ficheiro (vê a classe JFileChooser) ou fazer outras validações. Se quiseres editar o ficheiro directamente terás de procurar um biblioteca que ofereça esse tipo de funcionalidade, se procurares nesta secção do fórum vais encontrar alguns tópicos a falar sobre o assunto.
Recommended Posts