JTGFerreira Posted April 2, 2012 at 03:32 AM Report Share #446991 Posted April 2, 2012 at 03:32 AM Boas pessoal, no seguimento do que me foi sugerido decidi utilizar o USACO como ferramenta de aprendizagem. No entanto, logo no primeiro problema surgiu-me uma dúvida. Submeti o meu código, foi aceite e passou em todos os testes mas ao ver a solução houve uma parte do código que não entendi: #include <ctype.h> int hash(char *s) { int i, h; h = 1; for(i=0; s[i] && isalpha(s[i]); i++) h = ((s[i]-'A'+1)*h) % 47; //não percebo isto: (s[i]-'A'+1) return h; } (Se isto for considerado spoiler avisem por favor que eu retiro). Obrigado desde já. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted April 2, 2012 at 08:11 AM Report Share #446998 Posted April 2, 2012 at 08:11 AM 'A' = 65. É isso que não percebes? include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted April 2, 2012 at 08:57 AM Report Share #447004 Posted April 2, 2012 at 08:57 AM h = ((s[i]-'A'+1)*h) % 47; //não percebo isto: (s[i]-'A'+1) Eu não vi o problema, por isso não tenho o contexto completo. O que a expressão s[ i ] - 'A' + 1] faz é, para cada i (para cada letra da string), assumindo que os caracteres 'A' até 'Z' são consecutivos (são-no em quase todos os computadores pessoais) é converter 'A' em 1, 'B' em 2, ..., 'Z' em 26. Pelo código anterior, já sabemos que s[ i ] é uma letra (isalpha() devolveu "true"). Assumindo que as letras válidas são todas em maiusculas s[i] - 'A' // 'A' - 'A' dá zero s[i] - 'A' // 'B' - 'A' dá 1 ... What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoSantos95 Posted April 2, 2012 at 01:06 PM Report Share #447051 Posted April 2, 2012 at 01:06 PM Eles usam o código ASCII de cada carácter para resolver o problema. O s[ i ] contêm o carácter em que nos situamos ao qual vai ser subtraído o código ASCII do carácter 'A' (e somar +1 visto que o 'A' é 1 e se não somassem ia dar a letra anterior aquela que nós queremos). Exemplo: Vamos supor que temos a palavra "ANA". i = 1 -> s[1] = 'A' -> (('A' - 'A' + 1)) = 1 (como podemos ver obtivemos a posição da letra 'A' no alfabeto) i = 2 -> s[2] = 'N' -> (('N' - 'A' + 1)) = 14 (como podemos ver obtivemos a posição da letra 'N' no alfabeto) i = 3 -> s[3] = 'A' -> (('A' - 'A' + 1)) = 1 (como podemos ver obtivemos a posição da letra 'A' no alfabeto) Aqui podes ver a tabela ASCII Link to comment Share on other sites More sharing options...
JTGFerreira Posted April 2, 2012 at 08:07 PM Author Report Share #447146 Posted April 2, 2012 at 08:07 PM Obrigado a todos, consegui entender 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts