Leudassdf Posted April 1, 2012 at 08:42 PM Report #446954 Posted April 1, 2012 at 08:42 PM boas! No meu programa tenho o seguinte: Me.Hide() My.Forms.Form1.Show() o que acontece e que e esconde o form que esta aberto e abre outro. mas o que eu queria e que ele fize-se uma especie de end para que ao clicar no botao vermelho para fechar o programa, ele não continua-se com a sua execução. Como posso contornar este problema?
Andrepereira9 Posted April 1, 2012 at 08:45 PM Report #446955 Posted April 1, 2012 at 08:45 PM Boas Se queres fechar o form fazes Form1.Close(); Para terminar a aplicação Application.Exit() A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
Leudassdf Posted April 1, 2012 at 09:19 PM Author Report #446963 Posted April 1, 2012 at 09:19 PM Boas Se queres fechar o form fazes Form1.Close(); Para terminar a aplicação Application.Exit() mas se eu fizer o form1.close ele fecha a aplicaçao e nao mostra os outros forms. O que quero e que ele feche aquele form mas abra outro. o que acontece e que se fizer o me.hide no form 1 ele esconde mas o problema e que se depois quiser fechar a aplicaçao ao clicar no botao vermelho tenho que ir ao visual basic fazer o stop debugging
jviana Posted April 2, 2012 at 07:46 AM Report #446995 Posted April 2, 2012 at 07:46 AM No form 1 podes usar o ShowDialog, que abre o form2 e bloqueia o form1 até a form2 fechar. Form2.ShowDialog Ou podes fazer é: Form2.Show Form1.Hide Que mostra a form2 e esconde, não fecha, a form1 Espero ter-te ajudado Cumps. J.Viana Learning VB.Net HTML C/C++
programadorvb6 Posted April 2, 2012 at 02:14 PM Report #447071 Posted April 2, 2012 at 02:14 PM Olá boa tarde. Antes de mais gostaria de solicitar o código e/ou parte do mesmo para poder ser ajudado. Até+ Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
programadorvb6 Posted April 2, 2012 at 02:22 PM Report #447075 Posted April 2, 2012 at 02:22 PM Olá Veja se é +- isto como mostra este video : www.youtube.com/watch?v=RduET1_91b8&hd=1 Siga o exemplo em baixo : Public Class Form1 Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress Select Case Asc(e.KeyChar) Case 13 '//TECLA [ENTER] - ABRIR TELA DE RECEBIMENTO DE TITULOS PAGOS 'Form2.TopLevel = True Form2.BringToFront() Form2.ShowDialog() 'Me.TopLevel = True End Select End Sub Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.TopMost = True Me.TextBox1.Focus() End Sub End Class ============ Public Class Form2 Private Sub Form2_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles Me.KeyPress Select Case Asc(e.KeyChar) Case 13 '//TECLA [ENTER] - ABRIR TELA DE RECEBIMENTO DE TITULOS PAGOS Me.Close() Me.Dispose() Case 27 '//TECLA [ESC] - FECHAR FORMULARIO 'Me.Close() 'Me.Dispose() End Select End Sub Private Sub Form2_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.TopMost = True Form1.TextBox1.Focus() End Sub End Class ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Leudassdf Posted April 3, 2012 at 08:19 PM Author Report #447353 Posted April 3, 2012 at 08:19 PM Olá Veja se é +- isto como mostra este video : www.youtube.com/watch?v=RduET1_91b8&hd=1 Siga o exemplo em baixo : Public Class Form1 Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress Select Case Asc(e.KeyChar) Case 13 '//TECLA [ENTER] - ABRIR TELA DE RECEBIMENTO DE TITULOS PAGOS 'Form2.TopLevel = True Form2.BringToFront() Form2.ShowDialog() 'Me.TopLevel = True End Select End Sub Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.TopMost = True Me.TextBox1.Focus() End Sub End Class ============ Public Class Form2 Private Sub Form2_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles Me.KeyPress Select Case Asc(e.KeyChar) Case 13 '//TECLA [ENTER] - ABRIR TELA DE RECEBIMENTO DE TITULOS PAGOS Me.Close() Me.Dispose() Case 27 '//TECLA [ESC] - FECHAR FORMULARIO 'Me.Close() 'Me.Dispose() End Select End Sub Private Sub Form2_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.TopMost = True Form1.TextBox1.Focus() End Sub End Class e No gênero disto! Mas no click. ou seja ao clicar no fechar ele devera terminar o form.
acao Posted April 3, 2012 at 09:47 PM Report #447367 Posted April 3, 2012 at 09:47 PM se no evento clik do botao colocares isto Me.Close() Me.Dispose() fecha e destroi o forme aonde está o botao. cumps acao
programadorvb6 Posted April 7, 2012 at 11:19 AM Report #448013 Posted April 7, 2012 at 11:19 AM Veja se é isto : ''' <summary> ''' Define ou retorna se o sistema deverá ser encerrado ''' </summary> Private PodeFechar As Boolean = True ' Constante do botão fechar Private Const WM_CLOSE As Integer = CInt(&H10) Protected Overrides Sub WndProc(ByRef pM As System.Windows.Forms.Message) If pM.Msg = WM_CLOSE Then If MessageBox.Show("Deseja encerrar o sistema?", _ "Encerrar sistema!", _ MessageBoxButtons.YesNo, _ MessageBoxIcon.Question) = _ Windows.Forms.DialogResult.Yes Then Me.PodeFechar = True Else Me.PodeFechar = False End If End If MyBase.WndProc(pM) End Sub Private Sub frmEventoFechar_FormClosing(ByVal sender As Object, _ ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) _ Handles Me.FormClosing If Me.PodeFechar = False Then e.Cancel = True Me.PodeFechar = True End If End Sub Espero ter ajudado. Até+ Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
jviana Posted April 7, 2012 at 01:15 PM Report #448025 Posted April 7, 2012 at 01:15 PM se no evento clik do botao colocares isto Me.Close() Me.Dispose() fecha e destroi o forme aonde está o botao. cumps acao Mete Me.Hide() Learning VB.Net HTML C/C++
Recommended Posts