Jump to content
santiago

erro ao iniciar o ambiente de trabalho

Recommended Posts

santiago

boas pessoal ,

eu tenho um problema , o meu computador inicia normalmente , ponho a pass so que ao iniciar o ambiente de trabalho ou fica tudo preto ou tudo as riscas coloridas , reinstalei o windows (7,ultimate) e ficou normal só que passado um bocado voltou a ficar as riscas.

se iniciar no modo de segurança nao fica as riscas.

o que posso fazer para isso desaparecer?

😲 aguardo respostas ....

softklin

Assim à primeira vista, parece ser problema da placa gráfica. São umas riscas, género de chuva, mas fixas no ecrã, sem se mexerem? Estás a usar o Aero com transparências? Tenta reinstalar os drivers da placa, ou atualizá-los, se for caso disso. Antes desta operações, cria um ponto de restauro, para no caso das coisas não se resolverem ou se agravarem.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

santiago

as riscas estao fixas , mas se eu fizer ctrl alt del e carregar em iniciar o gestor de tarefas , ao mexer o rato as riscas tb se mexem.

softklin

Se for da placa gráfica, é provável que as riscas se mexam quando tentas deslocar algum elemento no ecrã, devido a um erro qualquer na função de desenho de gráficos. Tenta ver, em modo normal, ir ao gestor de dispositivos, e procurar lá algum triângulo amarelo nas placas gráficas ou no ecrã. Se não encontrares nenhum, tenta atualizar os drivers da tua placa gráfica. A Nvidia tem um serviço no websites deles que te permite ver se tens os drivers mais recentes (uma applet em Java), se for essa a marca da tua placa gráfica.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

santiago

sim ,aparece esses triangulos mas como tenhu de iniciar em modo de segurança nao da para ir a internet (movel) para atualizar.