Jump to content

sons allegro

seuqram
 Share

Recommended Posts

eu estou a fazer uns joguinhos basicos allegro...

e meto musica de fundo...

tenho no meu menu "começar

opções

sair"

e nas opçoes vao haver (sons 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10) que é o vulume. mas so que n conssigo aumentar o vulume de uma musica, so se eu metela a tocar de novo com outro vulume

mas eu nao quero que a musica começe de novo, quero que a musica continue com outro som(so isso)!

a minha logica seria:

que ouvesse uma variavel: temposom.

e quando eu mudasse de som, com essa variavel e com uma funçao que fizesse o seguinte(tocava o som que nos desejassemos,balanço,vulume e que começasse a musica com um determinado tempo de avanço...) com essa variavel metia nesse determinado tempo de avanço.

outra logica poderia ser:

ouvesse uma funçao que mudasse automaticamente um som de uma musica...

outra duvida é:

qual é o maximo tamanho(tempo de musica/som)de uma variavel sample?

😉

Se estás a usar a função 'play_sample' podes usar a 'adjust_sample' para mudar o volume, balanço, etc. Isto está na documentação da biblioteca.

O tamanho máximo absoluto duma 'sample' será de 2^32 amostras ou cerca de 27 horas com som PCM 44.1KS/s / mono. Mas o limite prático será menor, dependendo da memória disponível.

mas eu num ponteiro sample num dia o maximo que pode caber nele foi 3m de musica e disse:

Também não testei, estou-me a basear na estrutura 'sample', que tem o campo 'len' com 32 bits. Pode acontecer que a implementação tenha um limite mais baixo. Também é verdade que normalmente uma 'sample' presume um volume de dados pequeno.

Para não teres problemas podes usar 'streaming' com as funções aqui: http://alleg.sourceforge.net/stabledocs/en/alleg028.html