seuqram Posted April 1, 2012 at 06:53 PM Report #446931 Posted April 1, 2012 at 06:53 PM eu estou a fazer uns joguinhos basicos allegro... e meto musica de fundo... tenho no meu menu "começar opções sair" e nas opçoes vao haver (sons 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10) que é o vulume. mas so que n conssigo aumentar o vulume de uma musica, so se eu metela a tocar de novo com outro vulume mas eu nao quero que a musica começe de novo, quero que a musica continue com outro som(so isso)! a minha logica seria: que ouvesse uma variavel: temposom. e quando eu mudasse de som, com essa variavel e com uma funçao que fizesse o seguinte(tocava o som que nos desejassemos,balanço,vulume e que começasse a musica com um determinado tempo de avanço...) com essa variavel metia nesse determinado tempo de avanço. outra logica poderia ser: ouvesse uma funçao que mudasse automaticamente um som de uma musica... outra duvida é: qual é o maximo tamanho(tempo de musica/som)de uma variavel sample? 😉
bsccara Posted April 1, 2012 at 10:41 PM Report #446977 Posted April 1, 2012 at 10:41 PM Se estás a usar a função 'play_sample' podes usar a 'adjust_sample' para mudar o volume, balanço, etc. Isto está na documentação da biblioteca. O tamanho máximo absoluto duma 'sample' será de 2^32 amostras ou cerca de 27 horas com som PCM 44.1KS/s / mono. Mas o limite prático será menor, dependendo da memória disponível.
seuqram Posted April 1, 2012 at 11:38 PM Author Report #446982 Posted April 1, 2012 at 11:38 PM ok... mas eu num ponteiro sample num dia o maximo que pode caber nele foi 3m de musica e disse: _____________________________ /enviar relatorio de erros/não enviar/ ?
bsccara Posted April 2, 2012 at 02:45 PM Report #447082 Posted April 2, 2012 at 02:45 PM mas eu num ponteiro sample num dia o maximo que pode caber nele foi 3m de musica e disse: Também não testei, estou-me a basear na estrutura 'sample', que tem o campo 'len' com 32 bits. Pode acontecer que a implementação tenha um limite mais baixo. Também é verdade que normalmente uma 'sample' presume um volume de dados pequeno. Para não teres problemas podes usar 'streaming' com as funções aqui: http://alleg.sourceforge.net/stabledocs/en/alleg028.html
Recommended Posts