guarde Posted March 31, 2012 at 06:17 PM Report #446806 Posted March 31, 2012 at 06:17 PM Olá, estou fazendo um web-game, e não estou conseguindo pensar em como fazer o codigo php para o sistema de batalhar.php esse codigo é basicamente, deverá pegar os status, força e defesa, do player e do monstro, e fazer comparação e retirar a vida de cada um, e devera repetir esse codigo até um dos dois chegar a ZERO de vida, mas estou com problemas para usar o for, e while. quem puder me ajudar com um exemplo de codigo basico, eu agradeço desde já. Att Ivo Gabriel
taviroquai Posted March 31, 2012 at 10:26 PM Report #446837 Posted March 31, 2012 at 10:26 PM Exempo: class Bicho { private $ataque; private $defesa; private $vida; public function __construct($ataque, $defesa, $vida) { $this->ataque = $ataque; $this->defesa = $defesa; $this->vida = $vida; } public function getVida() { return $this->vida; } public function getAtaque() { return $this->ataque; } public function getDefesa() { return $this->defesa; } public function defender(Bicho $bicho) { return $this->vida = $this->vida - (rand(1, $bicho->getAtaque()) - $this->getDefesa()); } public function atacar(Bicho $bicho) { $bicho->defender($this); } } Para o combate: $bicho1 = new Bicho(10, 5, 100); $bicho2 = new Bicho(8, 6, 140); do { echo "<br />Bicho 1: Vida:".$bicho1->getVida(); echo "<br />Bicho 2: Vida:".$bicho2->getVida(); $bicho1->atacar($bicho2); $bicho2->atacar($bicho1); } while ($bicho1->getVida() > 0 && $bicho2->getVida() > 0); Não testei...
guarde Posted April 4, 2012 at 01:56 PM Author Report #447471 Posted April 4, 2012 at 01:56 PM obrigado pelo codigo, aparentemente é isso mesmo que eu preciso.
Recommended Posts