ricardoprogramador Posted March 31, 2012 Report Share Posted March 31, 2012 Boa tarde eu eliminei uma linha da tabela do programa e queria eliminar na base de dados também como posso fazer para que quando eu elimine na tabela, elimine também na base de dados o mesmo registo?Cumprimentos e obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted April 1, 2012 Report Share Posted April 1, 2012 Bom dia, Uma forma de o fazer é utilizar um comando SQL, no código do evento que estás a utilizar para eliminar linha da tabela. DELETE FROM tabela WHERE valor_do_campo=valor Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardoprogramador Posted April 2, 2012 Author Report Share Posted April 2, 2012 Explique-me o que significa a variável valor do campo e a valor sff e como é que o código sabe qual é que é a categoria que eu apaguei?Muito obrigado pela sua ajuda. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted April 2, 2012 Report Share Posted April 2, 2012 Boa noite, valor_do_campo é o valor armazenado no campo indexado que pertendes apagar, e valor é o valor do campo selecionado. Por exemplo Delete from minhatabela where campo1=valor_seleciconado Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardoprogramador Posted April 2, 2012 Author Report Share Posted April 2, 2012 Então o campo1 é o nome que tenho por exemplo para o código da categoria que tenho na base de dados?Eu tenho de criar uma variável para receber o valor que vai ser seleccionado,tenho de fazer uma instrução qualquer para saber qual o registo da jtable que quero apagar.Certo?Mais uma vez obrigado Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts