ricardoprogramador Posted March 31, 2012 at 02:41 PM Report #446777 Posted March 31, 2012 at 02:41 PM Boa tarde eu eliminei uma linha da tabela do programa e queria eliminar na base de dados também como posso fazer para que quando eu elimine na tabela, elimine também na base de dados o mesmo registo?Cumprimentos e obrigado pela ajuda.
apocsantos Posted April 1, 2012 at 11:34 AM Report #446861 Posted April 1, 2012 at 11:34 AM Bom dia, Uma forma de o fazer é utilizar um comando SQL, no código do evento que estás a utilizar para eliminar linha da tabela. DELETE FROM tabela WHERE valor_do_campo=valor Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
ricardoprogramador Posted April 2, 2012 at 08:47 PM Author Report #447150 Posted April 2, 2012 at 08:47 PM Explique-me o que significa a variável valor do campo e a valor sff e como é que o código sabe qual é que é a categoria que eu apaguei?Muito obrigado pela sua ajuda. Cumprimentos
apocsantos Posted April 2, 2012 at 09:52 PM Report #447155 Posted April 2, 2012 at 09:52 PM Boa noite, valor_do_campo é o valor armazenado no campo indexado que pertendes apagar, e valor é o valor do campo selecionado. Por exemplo Delete from minhatabela where campo1=valor_seleciconado Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
ricardoprogramador Posted April 2, 2012 at 10:00 PM Author Report #447157 Posted April 2, 2012 at 10:00 PM Então o campo1 é o nome que tenho por exemplo para o código da categoria que tenho na base de dados?Eu tenho de criar uma variável para receber o valor que vai ser seleccionado,tenho de fazer uma instrução qualquer para saber qual o registo da jtable que quero apagar.Certo?Mais uma vez obrigado Cumprimentos
Recommended Posts