Guest Marine Posted October 5, 2006 at 04:30 PM Report #55369 Posted October 5, 2006 at 04:30 PM http://www.ziggi.com.br/downloads/1716.asp Um bom compilador pra quem compila em Pascal. Muito bom mesmo 😁
Triton Posted October 5, 2006 at 04:33 PM Report #55371 Posted October 5, 2006 at 04:33 PM O que tem assim de tão especial o compilador? Já agora, o que queres dizer com compilador em português? <3 life
Hipnoted Posted October 5, 2006 at 04:45 PM Report #55372 Posted October 5, 2006 at 04:45 PM Já agora, o que queres dizer com compilador em português? Deve-se referir às opções da interface gráfica do IDE... Digo eu...🙂 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
TheDark Posted October 5, 2006 at 05:00 PM Report #55376 Posted October 5, 2006 at 05:00 PM *yuk* ptbr... dêem-me o meu inglês de volta, por favor!! Desaparecido.
karva Posted October 5, 2006 at 05:35 PM Report #55392 Posted October 5, 2006 at 05:35 PM *yuk* ptbr... dêem-me o meu inglês de volta, por favor!! entre o br e o en, e q nem se pensa 2 vezes... Proud LEIC-A@IST student!
maiden Posted October 6, 2006 at 11:13 AM Report #55478 Posted October 6, 2006 at 11:13 AM O unico compilador de Pascal que utilizei (para além do grande TurboPascal) foi o MiniPascal pela sua interface simples e leveza. Em tempos testei o Pascal Zim, mas não me agradou. Cumps,
Triton Posted October 6, 2006 at 11:14 AM Report #55481 Posted October 6, 2006 at 11:14 AM O unico compilador de Pascal que utilizei (para além do grande TurboPascal) foi o MiniPascal pela sua interface simples e leveza. Em tempos testei o Pascal Zim, mas não me agradou. Cumps, Estou farto de explicar a diferença entre um compilador e um IDE. <3 life
maiden Posted October 6, 2006 at 12:03 PM Report #55493 Posted October 6, 2006 at 12:03 PM Ups. Erro crasso. O compilador utilizado é o FreePascal, o MiniPascal não passa de um GUI para o mesmo. Peço desculpa.
Guest Marine Posted October 26, 2006 at 07:58 PM Report #60279 Posted October 26, 2006 at 07:58 PM O que tem assim de tão especial o compilador? Já agora, o que queres dizer com compilador em português? O que tem assim de especial??? Ainda perguntas??? Está totalmente em português, tem uma interface amigável, e é bom para quem está a iniciar-se em pascal. P.S.: Faz um compilador melhor....
TheDark Posted October 26, 2006 at 08:10 PM Report #60284 Posted October 26, 2006 at 08:10 PM O que tem assim de especial??? Ainda perguntas??? Está totalmente em português, tem uma interface amigável, e é bom para quem está a iniciar-se em pascal. Realmente estar em "português" (com ênfase nas aspas 😉 ) torna-o especial... se isso é bom ou mau é uma questão de opinião. P.S.: Faz um compilador melhor.... Lê os posts anteriores: estás a referir-te ao IDE e não ao compilador... Desaparecido.
Guest Marine Posted October 26, 2006 at 08:15 PM Report #60286 Posted October 26, 2006 at 08:15 PM O que tem assim de especial??? Ainda perguntas??? Está totalmente em português, tem uma interface amigável, e é bom para quem está a iniciar-se em pascal. Realmente estar em "português" (com ênfase nas aspas 😉 ) torna-o especial... se isso é bom ou mau é uma questão de opinião. P.S.: Faz um compilador melhor.... Lê os posts anteriores: estás a referir-te ao IDE e não ao compilador... Podes me indicar o link do tópico que retrata a diferença entre um compilador e o IDE?? É sempre bom aprender.
TheDark Posted October 26, 2006 at 10:38 PM Report #60307 Posted October 26, 2006 at 10:38 PM Aqui dá umas ideias. Mas basicamente um IDE é um ambiente completo de programação, que inclui o editor e muitas vezes também o compilador, embora este possa por vezes ter que ser adquirido à parte. O compilador é o programa que pega no código que escreveste e o transforma em código máquina, ou intermédio, dependendo da linguagem. No caso deste post, o Pascal ZIM é um IDE que (segundo compreendi pelo site) inclui um compilador próprio. Desaparecido.
Guest Marine Posted October 27, 2006 at 10:46 AM Report #60336 Posted October 27, 2006 at 10:46 AM Aqui dá umas ideias. Mas basicamente um IDE é um ambiente completo de programação, que inclui o editor e muitas vezes também o compilador, embora este possa por vezes ter que ser adquirido à parte. O compilador é o programa que pega no código que escreveste e o transforma em código máquina, ou intermédio, dependendo da linguagem. No caso deste post, o Pascal ZIM é um IDE que (segundo compreendi pelo site) inclui um compilador próprio. Sim, tu com o Pascal Zim podes editar os dados, e compila-los depois. Portanto, segundo o que tu disseste é um IDE.
Cypher Posted October 30, 2006 at 07:42 PM Report #60932 Posted October 30, 2006 at 07:42 PM Vou dar a minha opiniao para quem trabalhou ja com os dois quer o Pascal 7.0 e Pascal Zim e digovos sinceramente, o pascal 7.0 é bastante melhor, em termos de livrarias, qual é a minha surpresa quando pego nos meus programas em 7.0 tento executar em zim e davame erros de falta de livrarias...Agora que o zim tem um ambiente agradavel isso, nao vou negar, mas tambem para que é que me interressa desenvolver um software num compilador com bom ambiente e que depois tenha falhas ?!?!, pois para mim é mais importante a programação em si, se está bem realizado se está a funcionar do que aquelas mariquizes de ser mais bonito, ter um ambiente melhor, ham ! Isso é para os designers senao para é que eles existiam !? Por isso aconselho 7.0 da Bornald 👍
Guest Marine Posted November 1, 2006 at 09:16 AM Report #61356 Posted November 1, 2006 at 09:16 AM Ya, o Borland Pascal 7.0 é bem melhor que o Pascal Zim. Eu também só recomendei este para quem se inicia
Cypher Posted November 1, 2006 at 01:34 PM Report #61398 Posted November 1, 2006 at 01:34 PM Exacto uma pessoa com esse compilador não apanha "vicios" , pois não deixa passar nenhum erro XD
antoniog Posted April 24, 2007 at 03:14 PM Report #95580 Posted April 24, 2007 at 03:14 PM Desculpem, mas vocês não podem mais falar mal do idioma brasileiro aqui, eu sou brasileiro. Vejo que não conhecem o IDE Lazarus, ou pelo menos não o consideram nas suas cogitações de IDE. Ele usa o compilador Free Pascal também, é OpenSource e é parecido com o Delphi. Experimentem: http://www.ziggi.com.br/downloads/Lazarus.asp . Se passarem a usá-lo, estão todos convidados a participar do nosso fórum em http://lazaruspascal.codigolivre.org.br/portal.php . Se não gostarem do idioma brasileiro, podem usar o inglês mesmo na interface, já que ela é multilíngüe. Ou podem preferir traduzir o IDE para o "português" daqui, existe essa possibilidade (façam contato com o administrador do fórum brasileiro, ou comigo mesmo). O compilador Free Pascal, por ser também OpenSource, está em constante aperfeiçoamento e, se não é perfeito, é pelo menos bom e continua a melhorar. E é multiplataforma. P.S.: Eu inverteria a afirmação do Cypher: se o programador é bom, não precisa que o seu trabalho seja feito pelo compilador. Os iniciantes é que precisam aprender com o compilador. Cumprimentos a todos Antônio
CuotlX Posted April 30, 2007 at 03:33 PM Report #96925 Posted April 30, 2007 at 03:33 PM boas no 10º ano trabalhei em pascal no TURB0 Pascal contudo acabei por descobrir o Pascal ZIM com que simpatizei mais, acho o IDE muito mais atractivo em comparação com o TURBO contudo existia certa funções que o ZIM não aceitava (não me lembro quais) o que me limitou por inumeras vezes, não sei se acontece ainda, mas aparte disso gostei bastante do Pascal ZIM
antoniog Posted April 30, 2007 at 07:00 PM Report #97028 Posted April 30, 2007 at 07:00 PM Obrigado pela sua resposta. O compilador do Lazarus é o Free Pascal. Tem ainda algumas limitações, mas quanto mais for usado, maiores as chances de essas limitações serem superadas logo.
carlosmp70 Posted June 4, 2008 at 07:59 PM Report #189532 Posted June 4, 2008 at 07:59 PM Boas, Penso que uma das grandes vantagens do Lazarus & FreePascal é a biblioteca LCL que permite ligar a Base de Dados SQL (Firebird, MySQL, ProgresSQL). Programação multiplataforma, incluindo WindowsCE. O turbo pascal é bom para aprender mas é passado.
Recommended Posts