Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas..

Tou a desenvolver uma aplicacao em Dojo, onde e' utilizada uma enhanced grid.

Os dados utilizados para preenchimento da tabela estao armazenados numa ObjectStore que e' obtida da cache ou do servidor.. A minha questao e', como e' que posso fazer para formatar os dados antes de preencher a tabela. Por exemplo, tenho um array que quero separar e quero criar varias linhas com a informacao que tenho. Como consigo obter os objectos da store, altera-los e criar nova store ou actualizar a que tinha antes?

Nao sei se consegui exprimir correctamente o meu objectivo e tambem nao tenho muitos conhecimentos de Dojo, comecei so' agora a aprender.  😕

Cumprimentos.  😄

• 2 weeks later...
Posted

Hmm.. talvez nao tenha conseguido exprimir correctamente a minha questao. Ou sera que ninguem percebe de Dojo!? 🙂

De qualquer maneira, tenho a seguinte store:

myStore = dojo.store.Cache(jsonStore, memoryStore);

E imaginemos que myStore contem um array de objectos do genero:

Object
  >head: Array[3]
    > 0 : "name"
    > 1 : "arr1"
    > 2 : "arr2"
  >list: Array[3]
    > 0 : "Coordenadas"
    > 1 : Array[9]
    > 2 : Array[3]

O objectivo e' criar uma dropdown list com os varios nomes dos objectos, e dependendo do objecto seleccionado na dropdown mostrar uma tabela (enhanced grid) preenchida com arr1 e arr2.

Como e' que consigo aceder a esses dois arrays, de modo a separado-los em varios objectos e criar uma store para enviar para preenchimento da grid?

Cumprimentos..

Posted

Para populares o elemento select, podes criar o elemento em html...

<div id="dropdownbox"></div>

Depois com dojo (dijit)...

// incluir a biblioteca
dojo.require("dijit.form.Select");

// criar o select
var caixa = new dijit.form.Select({
    name: "dropdownbox",
    store: myStore,
    onChange: function() {
        var selecionado = dijit.byId("dropdownbox").get("value");

// fazer mais coisas com base no valor selecionado...
    }
}, "dropdownbox");

// render da caixa
caixa.startup();

Com base no valor selecionado, terás que voltar a consultar a store para ir buscar os outros valores pretendidos...

Referencia: http://dojotoolkit.org/documentation/tutorials/1.6/selects_using_stores/

Posted

Obrigado pela resposta, a ideia era mesmo essa.  😄

So' tenho um problema, a funcao de onChange nao dispara e nao percebo porque.  🙂

Alias, eu ate' estava a utilizar FilteringSelect e funcionava bem, com a excepcao de nao disparar a funcao onChange. Agora alterei para Select e apenas recebo o seguinte erro na consola: Uncaught TypeError: undefined is not a function

• 2 weeks later...
Posted

Grande ajuda!!  😉 Ja consegui meter uma FilteringSelect para seleccionar os items e dependendo do item seleccionado mostrar informacao numa TextBox e na Grid. 😛

Agora surgiu-me outro problema/duvida...como e' que ao editar o conteudo da TextBox ou da Grid consigo salvar as alteracoes no servidor!? Isto e'...para preencher a grid, criei outra store (o que talvez nao tenha sido a melhor ideia, mas nao descobri outra) e na textbox apenas inseri o conteudo no campo value, logo nao tenho nenhum metodo que me permita salvar as alteracoes na store original!

Alguma ideia diferente? Estou a ir pelo caminho errado?

Cumprimentos..