anonymus Posted March 30, 2012 Report Share Posted March 30, 2012 Bom dia, Alguém sabe como elaborar um código em Java da Teoria Fundamental dos Erros ( Métodos Numéricos/Matemática Computacional). O trabalho que estou a desenvolver consiste numa função dada na qual depois temos de aplicar a teoria. Cumps, Ajudem-me por favor! Link to comment Share on other sites More sharing options...
anonymus Posted March 30, 2012 Author Report Share Posted March 30, 2012 A estrutura do codigo ja o tenho, agora preciso da parte em que introduzo a teoria fundamental dos erros, será que me poda ajudar? Obrigado! 👍 public void Teoriadeerros(){ double a, b, x, ea, er; System.out.println("\t\t\t\"TEORIA DOS ERROS\""); System.out.println("Valor exacto : "); a=lee(); System.out.println("Valor aproximado : "); b=lee(); System.out.println("Valor de x : "); x=lee(); double lf = lerfuncao (a, b, x); System.out.println("Valor de fx : " + lf); ea = Math.abs(a-b); er = (ea/a)*100; double aea = Arredondar(ea); double aer = Arredondar(er); System.out.println("Valor exacto = "+a+"\nValor aproximado = "+b+ "\nErro absoluto = "+aea+"\nErro relativo = "+aer+"%"); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts