Jump to content
Sign in to follow this  
Warrior

TCO12

Recommended Posts

skiller10

Acabei de me registar. O TCO é do mesmo genero dos SRM?

"Eu acredito que a vida está constantemente nos testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demonstram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa aqueles que vivem seus sonhos dos que vivem simplesmente.."

skiller10

Vais participar também? :confused:

"Eu acredito que a vida está constantemente nos testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demonstram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa aqueles que vivem seus sonhos dos que vivem simplesmente.."

Warrior

Ainda não sei, depende um pouco dos planos que fizer para o fim de semana amanhã. Mas é provável que sim, não participo numa prova do TopCoder há MUITO tempo.

mogers

Também ainda não sei se vou participar. Na 1A não devo poder, talvez possa numa das outras.

gl & hf !

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Tharis

Também ainda não sei se vou participar. Na 1A não devo poder, talvez possa numa das outras.

Pois, eu estou nessa situação. Provavelmente participo na 1B.

Também vou participar.

Não te quero desencorajar, mas:

The Tournament and each Competition is open to all members of the TopCoder website, who have agreed to the terms thereof, and who are at least 18 years of age at the time of registration.

Provavelmente ninguém descobre, mas pronto. O tourist foi temporariamente suspenso há algum tempo por ter participado nas SRMs com uma idade menor que a requerida, por isso, nunca se sabe...

Warrior

Que borrada gigante..

Perdi o tempo quase todo à procura de um bug no 250, que era mais ou menos isto: for (int i = 0; i<N; it++)

e o it ERA uma variável que eu usava.

O 500 acho que o conseguia acabar se tivesse mais 15 minutos. Acho que sei como o resolver, mas a minha abordagem é um bocado tricky..

pedrosorio

Same, ainda não fui ver o teste que falhei no 250 mas era um problema básico de implementação... =X

O 500 era só ver que o número de fracções irredutíveis com numerador * denominador = N! é o número de subsets (2^p) do conjunto de números primos <= N (N! pode ser decomposto nos seus factores primos; para que a fracção seja irredutível, cada primo só pode estar no numerador ou denominador, cada subset corresponde a um possível numerador).

Como as fracções têm que ser menores que 1, eliminam-se metade das hipóteses, e fica-se com 2^(N-1), a solução é achar a soma do número de fracções irredutíveis com numerador * denominador = j! para j=1...N

Cheguei à parte dos primos, mas depois usei a abordagem errada. Enfim, melhor sorte na 1B, espero.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Warrior

Eu em vez de calcular 2^(N-1) tentei calcular C(N, i), para todos os i, o que é equivalente mas bastante mais complicado. (ou algo semelhante, não me lembro exactamente agora)

pedrosorio

Eu em vez de calcular 2^(N-1) tentei calcular C(N, i), para todos os i, o que é equivalente mas bastante mais complicado. (ou algo semelhante, não me lembro exactamente agora)

Foi também a solução que me veio à cabeça mas a interpretação das permutações de facto facilita muito a implementação.

Não respondo a dúvidas por mensagem.