ninjanPT Posted March 29, 2012 at 04:41 PM Report #446400 Posted March 29, 2012 at 04:41 PM Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim cod_lab, cod_responsavel As Integer Dim sala, bloco As String cod_responsavel = ComboBox1.SelectedItem() cod_lab = Label2.Text sala = InputBox("Insira a sala pretendida") bloco = InputBox("Insira o bloco pretendido") 'LaboratorioTableAdapter.Adapter.InsertCommand.CommandText = "INSERT INTO laboratorio (cod_lab,sala,bloco,cod_responsavel) VALUES ('" & cod_lab & "','" & sala & "','" & bloco & "','" & cod_responsavel & "')" ligacao.Open() Dim sql = "INSERT INTO laboratorio (cod_lab,sala,bloco,cod_responsavel) VALUES ('" & cod_lab & "','" & sala & "','" & bloco & "','" & cod_responsavel & "')" 'Dim sql = "INSERT INTO Treinador (cod_lab,sala,bloco,cod_responsavel) VALUES (@cod_lab,@sala,@bloco,@cod_responsavel)" Dim cmd As SqlCommand = ligacao.CreateCommand 'cmd.Parameters.AddWithValue("@cod_lab", TextBox1.Text) 'cmd.Parameters.AddWithValue("@sala", TextBox2.Text) 'cmd.Parameters.AddWithValue("@bloco", TextBox3.Text) 'cmd.Parameters.AddWithValue("@cod_responsavel", TextBox4.Text) cmd.CommandText = sql cmd.ExecuteNonQuery() MsgBox("Registo Efectuado Com Sucesso", vbInformation) ligacao.Close() form_inserçao_lab.LaboratorioTableAdapter.Adapter.SelectCommand.CommandText = ("Select * from laboratorio") form_inserçao_lab.LaboratorioTableAdapter.Fill(form_inserçao_lab.LaboratorioDS.laboratorio) Me.Close() End Sub
Blackvelvet Posted March 29, 2012 at 05:04 PM Report #446410 Posted March 29, 2012 at 05:04 PM na datagrid ou na tabela???? não vejo no teu codigo o caminho para a bd. Exemplo: Dim myConnectionString As String = _ "Data Source=.\SQLEXPRESS; Initial Catalog=(nome tabela); Integrated Security=SSPI;"
ninjanPT Posted March 29, 2012 at 05:06 PM Author Report #446411 Posted March 29, 2012 at 05:06 PM está num módulo: Module Module1 Public strcon As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\admin\Desktop\Trababalho vb\PAP\PAP\gestor de laboratorios\gestor de laboratorios\gestor.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True" Public ligacao As New SqlClient.SqlConnection(strcon) End Module
Caça Posted March 29, 2012 at 07:21 PM Report #446451 Posted March 29, 2012 at 07:21 PM Não é aconselhável utilizar dois métodos diferentes para aceder à base de dados na mesma aplicação, o mais certo é não estares a trabalhar com a mesma base de dados. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
ninjanPT Posted April 2, 2012 at 03:38 PM Author Report #447104 Posted April 2, 2012 at 03:38 PM Mas eu estou, é a unica que tenho neste momento até. E já explorei várias alternativas, simplesmente não funciona
acao Posted April 4, 2012 at 12:15 AM Report #447394 Posted April 4, 2012 at 12:15 AM boas penso que no insert , no cod_lab e no cod_responsabel tens aspas simples a mais, Vê se é isso. cumps acao
ninjanPT Posted April 4, 2012 at 11:26 AM Author Report #447432 Posted April 4, 2012 at 11:26 AM boas penso que no insert , no cod_lab e no cod_responsabel tens aspas simples a mais, Vê se é isso. cumps acao Parecem-me bem, mas o problema duvido que venha daí, porque ele insere bem os dados na base de dados, só não aparecem na DGV por nada deste mundo
acao Posted April 4, 2012 at 01:58 PM Report #447473 Posted April 4, 2012 at 01:58 PM eu nunca usei esses comando para a dgv, mas tu fechaste antes a ligação à base de dados, não será por isso! não estarás a fechar a ligação ao select?
Recommended Posts