Mysteriis Posted March 29, 2012 at 01:17 PM Report #446312 Posted March 29, 2012 at 01:17 PM Boa Tarde. Estou a tentar enviar um parâmetro por url, usando uma form e um select menu. Pretendo que recarregue a página e acrescente o parametro enviado ao url. De certeza que existe alguém a explicar isto na net, mas não devo estar a usar as palavras chave correctas para encontrar. Exemplo: Este é o url que tenho : exemplo.com?parametro=1 e prentendo que fique assim exmplo.com?parametro=1&outro=2 Este é o código que estou a usar: <form action=""> <select name="ordenacao" onchange="submit();"> <option selected="selected" >Ordenar por:</option> <option value="id_artigo">ID</option> <option value="prunit">preço</option> </select> </form> O que acontece ao executar isto é que remove o primeiro parâmetro e coloca lá o segundo, isto é em vez de ficar assim exmplo.com?parametro=1&outro=2 fica assim exmplo.com?outro=2 Já tentei experimentei usar action="<?php $_SERVER["PHP_SELF"]; ?>" mas também não resolve. Se alguém poder ajudar!!!
HappyHippyHippo Posted March 29, 2012 at 01:43 PM Report #446322 Posted March 29, 2012 at 01:43 PM $url = $_SERVER["PHP_SELF"]; foreach ($_GET as $key => $value) $url .= "&{$key}={$value}"; IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Mysteriis Posted March 29, 2012 at 02:10 PM Author Report #446333 Posted March 29, 2012 at 02:10 PM Não estou a conseguir implementar. Acho que não expus bem a questão!! Porque não existe regra, isto é nem sempre os urls são idênticos. Podem ser por exemplo: exemplo.com?parametro exemplo.com?parametro=2 , a questão era mesmo acrescentar o parâmetro enviado ao restante url.
HappyHippyHippo Posted March 29, 2012 at 02:14 PM Report #446334 Posted March 29, 2012 at 02:14 PM $url = $_SERVER["PHP_SELF"]; foreach ($_GET as $key => $value) $url .= "&{$key}={$value}"; ps: falta adicionar o caracter "?", se não consegues adicionar isto ao teu código não sei o que te dizer ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Mysteriis Posted March 29, 2012 at 02:58 PM Author Report #446356 Posted March 29, 2012 at 02:58 PM desculpa lá a minha ignorância, mas se estou a perguntar é porque realmente não sei. Podes ser mais explicito sff... o código que me propuseste está a fazer isto: exemplo.com¶metro=?parametro2=1
HappyHippyHippo Posted March 29, 2012 at 03:01 PM Report #446358 Posted March 29, 2012 at 03:01 PM isso porque não estás a adicionar o "?" no sitio correcto !!!! $url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?"; // <<-------- foreach ($_GET as $key => $value) $url .= "&{$key}={$value}"; se ainda fosse 3 da matina ainda percebia ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts