Jump to content

Acrescentar um parâmetro ao url utilizando uma form e um select menu

Mysteriis
 Share

Recommended Posts

Boa Tarde.

Estou a tentar enviar um parâmetro por url, usando uma form e um select menu. Pretendo que recarregue a página e acrescente o parametro enviado ao url.

De certeza que existe alguém a explicar isto na net, mas não devo estar a usar as palavras chave correctas para encontrar.

Exemplo:

Este é o url que tenho : exemplo.com?parametro=1 e prentendo que fique assim exmplo.com?parametro=1&outro=2

Este é o código que estou a usar:

<form action="">
<select name="ordenacao" onchange="submit();">
  <option selected="selected" >Ordenar por:</option>
  <option value="id_artigo">ID</option>
  <option value="prunit">preço</option>
</select>
</form>

O que acontece ao executar isto é que remove o primeiro parâmetro e coloca lá o segundo, isto é em vez de ficar assim exmplo.com?parametro=1&outro=2 fica assim exmplo.com?outro=2

Já tentei experimentei usar action="<?php $_SERVER["PHP_SELF"]; ?>" mas também não resolve.

Se alguém poder ajudar!!!

Não estou a conseguir implementar. Acho que não expus bem a questão!! Porque não existe regra, isto é nem sempre os urls são idênticos.

Podem ser por exemplo:

exemplo.com?parametro

exemplo.com?parametro=2

, a questão era mesmo acrescentar o parâmetro enviado ao restante url.