Jump to content

Dúvida sobre Datagrids

carinacosta
 Share

Recommended Posts

A minha dúvida no fundo é fazer os selects das subgrids.

O principal motivo que me levou a questionar-los foi o seguinte:

- fiz o download  desta datagrid:

http://phpgrid.com/example/

o que eu não estou a conseguir

src=C:\Users\Paulo\Downloads\BD.jpg[/img]

Ou seja, a tabela de ordens de fabrico são os dados da tabela principal, e as seguintes  3 são subgrid,  só aparecem os dados maximizados correspondentes à respectiva ordem de fabrico.

O problema é mesmo não conseguir mostrar os dados da subgrid.

Estou a utilizar este código para sugrid:

//second grid as detail grid. Notice it is just another regular phpGrid with properites.
		$sdg = new C_DataGrid("SELECT aprovado, desprm, datprm, numprm From prm","id", "prm");
		$sdg->set_col_title("aprovado", "Aprovado");
		$sdg->set_col_title("desprm", "Desprm");
		$sdg->set_col_title("datprm", "Datprm");
		$sdg->set_col_title("numprm", "Numprm");
		// define master detail relationship by passing the detail grid object as the first parameter, then the foreign key name.
		$dg->set_subgrid($sdg,'idof');

$dg -> display();

Será que me podiam ajudar ?

Obrigada  👍

Tens dados na BD?

Tira esta linha: $dg->set_subgrid($sdg,'idof');

e muda $dg -> display();

para $sdg->display();

O que te aparece?

EDIT: Outra coisa, no teu select não estás a trazer o id (o campo que especificas como primary key).

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Desapareceram-me os dados do 1º select que tinha feito, ou seja fiquei sem dados nenhuns. seria util mostar-lhe as relações da base de dados ?

Quanto á parte de especificação da chave primária, tenho algumas duvidas com isso, eu ja tinha feito os select's todos numa tabela normal. e apareciam os dados respectivos ao mesmo id, mas estava tudo em php.

O não fazer select do id pode causar algum problema na classe que está a usar. Experimente adicionar alguns dados na base de dados e ir fazendo as coisas passo a passo. Comece por fazer apenas a criação da classe com o select e o display, e veja que há alguma implicação de não ter colocado o campo id no select. Quando isso estiver resolvido (com o acrescentar do campo id ou não), adicione as labels (nome a mostrar das colunas).

Depois em relação à subgrid, tome em atenção o exemplo do site (http://phpgrid.com/example/subgrid/). No final deverá obter algo como (linhas + importantes com <-----):

$dg = new C_DataGrid("SELECT * FROM Orders", "orderNumber", "Orders"); ///<----

// change column titles
$dg->set_col_title("orderNumber", "Order No.");
$dg->set_col_title("orderDate", "Order Date");
$dg->set_col_title("shippedDate", "Shipped Date");
$dg->set_col_title("customerNumber", "Customer No.");

$sdg = new C_DataGrid("SELECT orderNumber,productCode,quantityOrdered,priceEach FROM OrderDetails", "orderNumber", "OrderDetails"); ///<----
$sdg->set_col_title("orderNumber", "Order No.");
$sdg->set_col_title("productCode", "Product Code");
$sdg->set_col_title("quantityOrdered", "Quantity");
$sdg->set_col_title("priceEach", "Unit Price");

// define master detail relationship by passing the detail grid object as the first parameter, then the foreign key name.
$dg->set_subgrid($sdg, 'orderNumber'); ///<----

$dg->display(); ///<----

Sem ver o código completo que tem não consigo dizer muito mais que isto...

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Obrigada

Relativamente a esta função:

$dg->set_subgrid($sdg,'idof');

Eu na minha base de dados os campos comuns têm nomes diferentes, como por exemplo "id" liga com "idof", neste caso como posso declarar isto  na função a cima ?

Ou existe outra que possa aplicar ?

http://phpgrid.com/documentation/

pelo que li na documentação (algo que deverias ser tu a fazer fazer) será deste género:

$datagrid1 = new C_DataGrid("SELECT * FROM tabela1", "id_tabela1", "tabela1");
$datagrid2 = new C_DataGrid("SELECT id_tabela2, ref_id_tabela1 FROM tabela2", "id_tabela2", "tabela2");
$datagrid1->set_subgrid($datagrid2, "ref_id_tabela1", "id_tabela1");
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

$dg = new C_DataGrid("SELECT id, numordfab, datordfab,ficof, especificacao FROM ordensfabrico","ficof" ,"Orders");
$dg->set_col_title("numordfab", "NumOF");
$dg->set_col_title("datordfab", "DataOF");
$dg->set_col_title("ficof", "Ficof");
$dg->set_col_title("especificacao", "Especificacao");

Eu fiz este select para a primeira tabela, que são os dados principais e agora, e em relação ás subgrids tenho que colocar esses codigo todo que me disse?

Ja tentei e não funcionou  ?

EDIT: Use Geshi para o código, torna os posts mais legíveis. 😕