cenorasped Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 Bom dia, Eu queria arranjar um serviço web que tivesse sempre a verificar se insistia alguma coisa na BD, caso positivo manda um mail para um mail(a defenir). Já tive a fazer umas pesquisas, mas não consegui encontrar nenhum exemplo que percebesse como funciona um serviço web php! Agradecia ajuda!? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 parece que faltei a algumas aulas de português ... não percebi nada da tua questão .... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
cenorasped Posted March 29, 2012 Author Report Share Posted March 29, 2012 De forma rápida, como se faz um serviço web php!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 o melhor que te posso dizer é : segue alguns tutoriais ... tens alguns aqui no forum/wiki ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 O que podes fazer é, com recurso a cronjobs, criar um script PHP que te aceda à base de dados, faça a verificação e envie o mail se for o caso. O cron trata de chamar o teu script quando for necessário. Se estiveres à procura de soluções gratuitas, acho que o melhor que encontras são serviços que te chamem um script de hora em hora. Define "tivesse sempre a verificar". Precisas de consultar a existência desse registo com que frequência? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cenorasped Posted March 29, 2012 Author Report Share Posted March 29, 2012 30 em 30 minutos chegava... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cenorasped Posted April 4, 2012 Author Report Share Posted April 4, 2012 alguém me consegue ajudar mais alguma coisa?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 4, 2012 Report Share Posted April 4, 2012 qual a tua dúvida exactamente ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
cenorasped Posted April 4, 2012 Author Report Share Posted April 4, 2012 algo no servidor php, que por exemplo 1h em 1h, execute! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 4, 2012 Report Share Posted April 4, 2012 O que podes fazer é, com recurso a cronjobs, criar um script PHP que te aceda à base de dados, faça a verificação e envie o mail se for o caso. O cron trata de chamar o teu script quando for necessário. Se estiveres à procura de soluções gratuitas, acho que o melhor que encontras são serviços que te chamem um script de hora em hora. Define "tivesse sempre a verificar". Precisas de consultar a existência desse registo com que frequência? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
cenorasped Posted April 4, 2012 Author Report Share Posted April 4, 2012 teoricamente tambem eu sei fazer... 😛 Obrigado na mesma, estou a ver que não me conseguem ajudar!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 4, 2012 Report Share Posted April 4, 2012 teoricamente tambem eu sei fazer... 😛 Obrigado na mesma, estou a ver que não me conseguem ajudar!! se sabes php e sabes o que é o cron qual a dúvida afinal ?? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts