Jump to content

ambiente de desenvolvimento com python 2.7

sarag
 Share

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um pequeno problema na funcionamento do python 2.7. Tinha o python 3.2.2 instalado, numa nova cadeira preciso da versão anterior 2.7 pois a correcção automática dos exercícios é feita nesta. Tenho o geany instalado, que é o ambiente de desenvolvimento que costumava utilizar nas aulas, mas não consigo mudar a versão do python. Já tentei criar um novo ficheiro com a extensão python, mas dá-me erro dizendo que o python não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro de batch.

Alguém pode ajudar ou aconselhar-me um novo ambiente que seja de fácil utilização?

Obrigada

Suponho que estejas a usar linux. Nas definições do Geany especifica o comando para correr o ficheiro como sendo python27 ou python2.7 em vez de python, pois é possível que seja esse o nome do executável dessa versão.

EDIT: Em windows, experimenta adicionar a pasta do Python à PATH (deve ser algo como C:\Python27, pelo que na Path deves adicionar no fim algo como ";C:\Python27" sem aspas). http://www.computerhope.com/issues/ch000549.htm

EDIT2: Outra opção é esta: http://stackoverflow.com/questions/2094105/how-can-i-configure-geany-to-compile-and-run-my-python-programs/8891730#8891730

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!