.Tigas. Posted March 28, 2012 at 12:20 PM Report #446111 Posted March 28, 2012 at 12:20 PM Boas. Eu comecei VB à pouco tempo na escola. Tenho trabalhado apenas em WindowsFormApplications. No entanto, agora estou de férias e estou a tentar aprender Console Applications por mim mesmo para me adiantar um pouco quando voltar para o tempo de aulas. O problema é que a minha primeira tentativa foi falhada, já pesquisei e não consigo encontrar solução para o problema. Mas acredito que seja bastante simples. Penso que seja uma falha de sintaxe ou algo do género visto que estou habituado ao Pascal. De qualquer forma, o "enunciado" é: "Faça um programa que aceite N número inteiros e exiba a soma de todos eles quando o número digitado pelo usuário for igual a zero." O meu programa actual é o seguinte: Module Module1 Sub Main() Dim n, soma As Integer n = 1 Do Until n = 0 Console.WriteLine("Digite um número para somar") Console.Read(n) soma = soma + n Loop Console.Write("A soma dos números que digitou é ", soma) Console.ReadLine() End Sub End Module Dá-me erro no n e diz o seguinte: Error 1 - Too many arguments to 'Public Shared Function Read() As Integer'. Já tentei Readline mas isso é para strings. Já tentei ReadKey mas isso é para as teclas do teclado se não me engano. E pelo que li Read é a função certa para inteiros. Obrigado desde já. 👍
Caça Posted March 28, 2012 at 12:51 PM Report #446117 Posted March 28, 2012 at 12:51 PM Não deves colocar isto Console.Read(n) mas sim isto n = Console.Read() Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Andrepereira9 Posted March 28, 2012 at 12:55 PM Report #446118 Posted March 28, 2012 at 12:55 PM Boas Tens 2 erros nessa função 1º Não estás a atribuir o número introduzido à variável n. Tens que fazer assim: n = Console.ReadLine() 3º Não te vai apresentar o resultado final. Apenas vai dizer "A soma dos números que digitou é " Substitui a virgula por & Console.Write("A soma dos números que digitou é " & soma) P.S. Utiliza o ReadLine e não o Read, porque o read lê apenas 1 carácter, e o readline lê a linha completa A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
.Tigas. Posted March 28, 2012 at 02:48 PM Author Report #446150 Posted March 28, 2012 at 02:48 PM Obrigado aos dois. @Andrepereira Mas o readline não é apenas para strings? É que aqui recomendam-me a usar o Read porque se trata de uma variável do tipo inteiro.
ribeiro55 Posted March 29, 2012 at 09:22 AM Report #446228 Posted March 29, 2012 at 09:22 AM E o que são os inputs em consola, senão Strings? ReadLine assegura que todo o teu input da linha é transportado. Read lê apenas UM caractere, e devolve Integer porque não devolve o caractere, mas sim o código do caractere. Poderás estar a baralhar estes conceitos se vieres do Java, onde se costuma utilizar o Scanner que tem métodos para encontrar a próxima cadeia de dados de um determinado tipo. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts