Fernandez_M 0 Report post Posted March 27, 2012 Boa noite a todos, estou aqui com dúvidas relativas à implementação de uma classe. Eu vou tentar explicar-me melhor: tenho uma classe que a cada objecto instanciado vai incrementando um ID, mas esse ID é um número formado por 8 dígitos impreterivelmente. Por exemplo o primeiro objecto a ser criado fica com ID 00000001, o segundo 00000002 e assim sucessivamente. Ou seja, os zeros têm de estar lá representados mesmo não tendo influência sobre o valor do ID. A dúvida é: como é que eu represento os zeros à esquerda quando imprimo um inteiro no ecrã/gravo para um ficheiro de texto etc.. ? Só posso conseguir este resultado com um array de inteiros? :/ Abraço a todos Obrigado Share this post Link to post Share on other sites
pedrosorio 4 Report post Posted March 27, 2012 Em C podes usar a string do printf: printf("%08d\n",num); //%0wd faz print de um inteiro de largura fixa w, com zeros à esquerda Em C++ usas as funções da iomanip.h: cout << setfill('0') << setw(8) << num; //preencher com zeros, largura fixa 8 Não respondo a dúvidas por mensagem. Share this post Link to post Share on other sites