Jump to content
PHILHIPE

dúvida em excel 2010

Recommended Posts

PHILHIPE

Boas, tenho uma dúvida.

estou a tentar fazer um torneio de futebol, mas queria tornar as coisas mais fáceis para depois só colocar os resultados e o excel fazer o resto.

Já fiz o mais básico mas agora tenho dúvidas como ordenar as equipas isto é depois de inserir os resultados e ele calcular os pontos os golos e isso tudo, como faço para que ele faça automaticamente a ordenação, isto é, quem tem mais pontos em 1º, depois assim sucessivamente, em caso de empate de pontos o que tiver mais golos marcados fica a frente, depois o que tem maior diferença de golos e depois o confronto direto?

Já cheguei à parte que está na imagem: http://img31.imageshack.us/img31/5566/semttulohoz.jpg e agora?

Andrepereira9

Boas

Tens aqui uma maneira para ordenar utilizando Macros (VBA)

With ActiveWorkbook.Worksheets("Folha1").Sort
        .SetRange Range("B2:J6") 'Altera o range de acordo com as células onde está a tua tabela de pontos
        .Header = xlYes
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
End With

Desta maneira só ordena quando mandares executar a macro. Mas podes por este código, para sempre que seja alterado algum valor na folha, ele ordena automaticamente.

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

PHILHIPE

Boas

Tens aqui uma maneira para ordenar utilizando Macros (VBA)

With ActiveWorkbook.Worksheets("Folha1").Sort
        .SetRange Range("B2:J6") 'Altera o range de acordo com as células onde está a tua tabela de pontos
        .Header = xlYes
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
End With

Desta maneira só ordena quando mandares executar a macro. Mas podes por este código, para sempre que seja alterado algum valor na folha, ele ordena automaticamente.

Coloquei esse código mas não mudou nada em relação ao que já tinha feito anteriormente...será que não coloquei direito e como devia ser? será possível explicar com mais passos como colocar a Macro e como funciona?

As minhas desculpas pelo incómodo