LN10 Posted March 27, 2012 Report Share Posted March 27, 2012 Boa Noite. Estou a criar uma área de cliente e queria que ela fizesse a distinção entre as três alturas do dia. Tenho este código adaptado, mas ele só diz "Boa Noite" ou "Boa Tarde". DateTime time = DateTime.Now; int hour = time.Hour; if (hour >= 07 && hour < 12) lblTempo.Text = "Bom Dia,"; else if (hour >= 12 && hour < 19) lblTempo.Text = "Boa Tarde,"; else if (hour >= 19 && hour < 07) lblTempo.Text = "Boa Noite,"; Gostaria de saber se me conseguem ajudar a corrigir os erros. Pretendo que entre as 7 da manha e o meio-dia, diga "Bom Dia", entre o meio-dia e as 19 - "Boa Tarde" e das 19 às 7 da manha - "Boa Noite". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonka Posted March 27, 2012 Report Share Posted March 27, 2012 A tua condição da "noite" nunca é verdadeira, porque nunca pode ser maior que 19 e menor que 7. int hour = DateTime.Now.Hour; if (hour >= 07 && hour < 12) lblTempo.Text = "Bom Dia,"; else if (hour >= 12 && hour < 19) lblTempo.Text = "Boa Tarde,"; else if (hour >= 19) lblTempo.Text = "Boa Noite,"; else if (hour < 7) lblTempo.Text = "Boa Noite,"; Link to comment Share on other sites More sharing options...
LN10 Posted March 28, 2012 Author Report Share Posted March 28, 2012 Ok. Muito Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted March 28, 2012 Report Share Posted March 28, 2012 Só como nota, também se pode usar o OR no último caso: int hour = DateTime.Now.Hour; if (hour >= 07 && hour < 12) lblTempo.Text = "Bom Dia,"; else if (hour >= 12 && hour < 19) lblTempo.Text = "Boa Tarde,"; else if (hour >= 19 || hour < 7) lblTempo.Text = "Boa Noite,"; ou simplesmente por exclusão de partes, visto que todas as hipóteses já foram verificadas: int hour = DateTime.Now.Hour; if (hour >= 07 && hour < 12) lblTempo.Text = "Bom Dia,"; else if (hour >= 12 && hour < 19) lblTempo.Text = "Boa Tarde,"; else lblTempo.Text = "Boa Noite,"; Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonka Posted March 28, 2012 Report Share Posted March 28, 2012 Lapso meu. Esqueci-me completamente do OR 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LN10 Posted March 29, 2012 Author Report Share Posted March 29, 2012 Muito Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts