Jump to content

Alterar o css da pagina (Genero do Hi5)

Sam185
 Share

Recommended Posts

Boas,

Antes de mais vou explicar o que pretendo, como todos ainda se devem lembrar o Hi5, tinha uma particularidade, que permitia introduzir códigos de html na área do "Sobre mim", alterando o conteúdo da página.

Pois bem eu não pretendo fazer uma rede social, mas pretendia fazer uma área onde os utilizadores pudessem "configurar o css" da sua página de perfil.

Mas não sei bem como o fazer?

Será que se criar uma tabela na base de dados que grave o código da cor do fundo, cor das letras, tamanhos ... e depois chamar o css internamente no código resolveria?

Seria esta a melhor forma de fazer o que pretendo?

Aguardo Sugestões

Sam185

Samuel Tomé

O anidb tb tem disso.

O processo é muito simples:

[*]Usar e, de certa forma, abusar na variedade de classes nas várias tags HTML.

[*]Meter um formulário com uma textarea para o utilizador escrever texto à vontade.

[*]Quando o formulário for sobmetido, procura pela string "]]>" e substituindo-a por "]] >". O objetivo é que isto nunca saia do CDATA. Assim, tudo é interpretado como texto

[*]Meter o CSS do utilizador diretamente na página. É um simples copy-paste (ver código exemplo em baixo)

<style type="text/css">/*<![CDATA[*/
/* O CSS do utilizador vem para aqui */
/*]]>*/</style>

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.