Sam185 Posted March 27, 2012 at 06:46 PM Report #445995 Posted March 27, 2012 at 06:46 PM Boas, Antes de mais vou explicar o que pretendo, como todos ainda se devem lembrar o Hi5, tinha uma particularidade, que permitia introduzir códigos de html na área do "Sobre mim", alterando o conteúdo da página. Pois bem eu não pretendo fazer uma rede social, mas pretendia fazer uma área onde os utilizadores pudessem "configurar o css" da sua página de perfil. Mas não sei bem como o fazer? Será que se criar uma tabela na base de dados que grave o código da cor do fundo, cor das letras, tamanhos ... e depois chamar o css internamente no código resolveria? Seria esta a melhor forma de fazer o que pretendo? Aguardo Sugestões Sam185 Samuel Tomé
brunoais Posted March 27, 2012 at 07:05 PM Report #445996 Posted March 27, 2012 at 07:05 PM O anidb tb tem disso. O processo é muito simples: [*]Usar e, de certa forma, abusar na variedade de classes nas várias tags HTML. [*]Meter um formulário com uma textarea para o utilizador escrever texto à vontade. [*]Quando o formulário for sobmetido, procura pela string "]]>" e substituindo-a por "]] >". O objetivo é que isto nunca saia do CDATA. Assim, tudo é interpretado como texto [*]Meter o CSS do utilizador diretamente na página. É um simples copy-paste (ver código exemplo em baixo) <style type="text/css">/*<![CDATA[*//* O CSS do utilizador vem para aqui *//*]]>*/</style> "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Sam185 Posted March 27, 2012 at 07:17 PM Author Report #445998 Posted March 27, 2012 at 07:17 PM Hum ... ok obrigado. 😁 Samuel Tomé
Recommended Posts