pemoamsi Posted March 27, 2012 at 09:19 AM Report #445851 Posted March 27, 2012 at 09:19 AM Bom dia, gostava de fazer um input que permitisse incrementar dados, o que possuo de momento apenas me insere a informação de um anexo na base de dados, mas gostava que me permitisse inserir mais do que um (e gravar no mesmo id) para depois consultar. <input type="text" name="anexos" /> <?php $anexos = $_POST['anexos']; if ($conn) { $sql = "INSERT INTO anexos (anexo) VALUES ('" . $anexo. "')"; pg_query($conn, $sql); echo "Inserido com sucesso"; pg_close($conn); } ?>
Rubemlrm Posted March 27, 2012 at 10:37 AM Report #445870 Posted March 27, 2012 at 10:37 AM Para fazeres o que queres tens que fazer uma coisa do género: $anexos = $_POST['anexos']; $anexos2 = $_POST['anexos']; if ($conn) { $sql = "INSERT INTO anexos (`anexo`,`anexo2`) VALUES ('$anexo','$anexo2'); pg_query($conn, $sql); echo "Inserido com sucesso"; pg_close($conn); } E deves ter um campo na tabela anexos que sirva de autoincrementador.Para que sempre que submitas isto os anexos fiquem com um id unico =). `idanexos` int(10) NOT NULL auto_increment COMMENT 'n automatico identificador', Nota Final: Convem teres os inputs dentro de um <form> e fazeres uma validação ao form porque caso contrário vai funcionar muito mal: <form name="formulario" action="#" method="post" enctype="multipart/form-data"> <input type="text" name="anexos" /> <input type="text" name="anexos2" /> <input type="submit" value="adicionar" name='adicionar' /> </form>
softklin Posted March 27, 2012 at 10:42 AM Report #445871 Posted March 27, 2012 at 10:42 AM Com o que é que estão relacionados os teus anexos? É uma relação de 1 para muitos (1 único registo tem vários anexos, e esses anexos são únicos para esse registo) ou de muitos para muitos (vários registos têm vários anexos, e cada anexo pode pertencer a mais do que um registo)? Como cada um destes casos tem uma solução diferente, qual é o teu? A solução do Rubemlrm está correta se apenas pretendes dois anexos, mas não é escalável, no caso de quereres mais anexos no futuro. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Rubemlrm Posted March 27, 2012 at 11:00 AM Report #445877 Posted March 27, 2012 at 11:00 AM Eu acho que ele está a considerar anexos como texto , do gênero campos de informação.Mas também fiquei com essa dúvida .De qual era o objectivo em concreto. 😁
pemoamsi Posted March 27, 2012 at 11:23 AM Author Report #445884 Posted March 27, 2012 at 11:23 AM Com o que é que estão relacionados os teus anexos? É uma relação de 1 para muitos (1 único registo tem vários anexos, e esses anexos são únicos para esse registo) ou de muitos para muitos (vários registos têm vários anexos, e cada anexo pode pertencer a mais do que um registo)? Como cada um destes casos tem uma solução diferente, qual é o teu? A solução do Rubemlrm está correta se apenas pretendes dois anexos, mas não é escalável, no caso de quereres mais anexos no futuro. A ideia é a seguinte - Colocar as notas num input, nome da disciplina, ano e semestre. Até ai tudo bem. Mas depois queria por um campo de "exames" que pode ser 1, 2 ou 3 durante o semestre. A minha ideia era dividir por tabelas DISCIPLINAS id_disciplina nome nota ano semestre EXAMES id_exame id_disciplina nota_exame Por isso não me funciona a solução do Rubemlrm, mas obrigado pela ajuda
Recommended Posts