Jump to content

Feed-back de trabalho - MVP ao desenvolvimento de LibOpenMetaverse

EmySoares
 Share

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou aqui a fazer um trabalho sobre a elaboração de MVP ao desenvolvimento com aplicação LibOpenMetaverse. Já estou quase terminar, peço as vossas opiniões para completar-o. Espero que vossas ideas podem me ajudar a completar o que tinha faltado ou pode ser melhorar o meu resumo do trabalho.

O meu resumo de trabalho é seguinte:

O padrão de software MVP (Model-View-Presenter) é semelhante ao MVC (Model-View- Controller) em que o Model é o modelo de dados, a View trata da visualização dos dados para o utilizador e o Controller controla as ações, e apenas difere do segundo no modo da apresentação da própria apresentação já que o Controller e o Presenter acabam por ter as mesmas funcionalidades.

O modelo MVC nasceu do surgimento do Smalltalk. Este modelo de programação funciona bem no contexto de que a visualização não conhece o modelo de dados onde ela está “assente” nem que controla ações de modificação desses mesmos dados.

O poder do modelo de programação MVP é que não só apresenta um conjunto intuitivo de abstrações, mas também fornece as implementações padrão ricos com funcionalidades adicionais em torno do código do programador.

O libOpenMetaverse (antiga libsecondlife) é uma coleção de bibliotecas do .NET, escrita na linguagem de programação C# que permite a interação com simuladores de mundos virtuais 3D. O ideal é usar a biblioteca LibOpenMetaverse em conjunto com os scripts já que esta linguagem não é suportada oficialmente pela Linden Lab que já tem a sua linguagem de programação, a Linden Scripting Language (LSL).

Agredecia quem coloborar do meu assunto

Olá!

Sei que toda agente aqui está farta de ver este assunto que é repetido por muitas vezes. Peço desculpa por incomodar, mas gostava mesmo que me ajudasse de ler o meu resumo de trabalho e dá me algum comentário sobre "MVP ao desenvolvimento com a aplicação LibOpenMetaverse". O resumo que eu fiz já está no bom caminho ou não!

O meu objectivo é que ter algumas informações  ou sugestões sobre o resumo que tinha feito até agora.

Obrigada por participação.