EmySoares Posted March 26, 2012 at 12:41 PM Report #445707 Posted March 26, 2012 at 12:41 PM Olá a todos, Estou aqui a fazer um trabalho sobre a elaboração de MVP ao desenvolvimento com aplicação LibOpenMetaverse. Já estou quase terminar, peço as vossas opiniões para completar-o. Espero que vossas ideas podem me ajudar a completar o que tinha faltado ou pode ser melhorar o meu resumo do trabalho. O meu resumo de trabalho é seguinte: O padrão de software MVP (Model-View-Presenter) é semelhante ao MVC (Model-View- Controller) em que o Model é o modelo de dados, a View trata da visualização dos dados para o utilizador e o Controller controla as ações, e apenas difere do segundo no modo da apresentação da própria apresentação já que o Controller e o Presenter acabam por ter as mesmas funcionalidades. O modelo MVC nasceu do surgimento do Smalltalk. Este modelo de programação funciona bem no contexto de que a visualização não conhece o modelo de dados onde ela está “assente” nem que controla ações de modificação desses mesmos dados. O poder do modelo de programação MVP é que não só apresenta um conjunto intuitivo de abstrações, mas também fornece as implementações padrão ricos com funcionalidades adicionais em torno do código do programador. O libOpenMetaverse (antiga libsecondlife) é uma coleção de bibliotecas do .NET, escrita na linguagem de programação C# que permite a interação com simuladores de mundos virtuais 3D. O ideal é usar a biblioteca LibOpenMetaverse em conjunto com os scripts já que esta linguagem não é suportada oficialmente pela Linden Lab que já tem a sua linguagem de programação, a Linden Scripting Language (LSL). Agredecia quem coloborar do meu assunto
pedrosorio Posted March 26, 2012 at 12:52 PM Report #445708 Posted March 26, 2012 at 12:52 PM Não és o primeiro que aparece com o MVP do libOpenMetaverse... Qual é a dúvida de C#, mesmo? Não respondo a dúvidas por mensagem.
EmySoares Posted March 26, 2012 at 07:59 PM Author Report #445770 Posted March 26, 2012 at 07:59 PM Olá! Sei que toda agente aqui está farta de ver este assunto que é repetido por muitas vezes. Peço desculpa por incomodar, mas gostava mesmo que me ajudasse de ler o meu resumo de trabalho e dá me algum comentário sobre "MVP ao desenvolvimento com a aplicação LibOpenMetaverse". O resumo que eu fiz já está no bom caminho ou não! O meu objectivo é que ter algumas informações ou sugestões sobre o resumo que tinha feito até agora. Obrigada por participação.
Alvess Posted March 26, 2012 at 10:08 PM Report #445805 Posted March 26, 2012 at 10:08 PM Na minha opinião o resumo/artigo q fizeste sobre o MVP/MVC e libOpenMetaverse, está muito bem defenido e muito bem esclarecido 😄
Recommended Posts