Jump to content

Como montar um inputbox personalizado para datas?

Ricardo80
 Share

Recommended Posts

Outra dúvida pessoal, como fasso para montar um inputbox personalizado que vai receber uma data, na verdade duas datas, uma unicial e outra final, mas tento a receita de bolo pra um tem para os outros, então...como faço isso...alguém tem idéia???

abraços a todos...

Isso eu sei, mas o detalhe é q esse form vai receber as datas inicial e final, até ai tudo ok...

mas depois de eu chamar ele no form,  como faço pra retornar no ponto onde parou, no caso antes de executar a consulta no banco, não consegui achar uma lógica pra isso...

pesquisando no google cheguei neste código q em partes me ajudou...mas  a questão é a seguinte....

seeu clicar no cancelar...ele fica acho q em loop ñ consegui resolver isso...alguém tem alguma idéia ai???

abraços a todos...

Dim STRI As String

Do While True
            STRI = InputBox("Digite a data desejada: " & vbNewLine & "Informar com DD/MM/AAAA", "Data")

If Not IsDate(STRI.ToString) Then
                MsgBox("não é data")
            Else
                STRI = FormatDateTime(STRI, DateFormat.ShortDate)
                MsgBox(STRI.ToString)
                MsgBox("cliquei no cancelar")
            End If

Loop
        MsgBox("cliquei no cancelar-1")

pesquisando no google cheguei neste código q em partes me ajudou...mas  a questão é a seguinte....

seeu clicar no cancelar...ele fica acho q em loop ñ consegui resolver isso...alguém tem alguma idéia ai???

Vai perguntar onde encontraste esse código! :/

Se te estou a mostrar uma solução e tu resolves inventar outra, é contigo. Como estás a fazer não dá!

encontrei este código em outro forum, um forum aqui do brasil mesmo, ñ precisa ficar bravo, acho q ñ é ees a intensão do pessoal aqui...eu sou novo aqui mas ñ quero polemicas....eu vi o link q tu passou, e to fazendo testes pra ver o que melhor me satisfaz...só isso...

e tb estou fechando o tópico...

ñ precisa ficar bravo, acho q ñ é ees a intensão do pessoal aqui...eu sou novo aqui mas ñ quero polemicas....eu vi o link q tu passou, e to fazendo testes pra ver o que melhor me satisfaz...só isso...

Não é uma questão de ficar bravo ou não, mas se pedes ajuda, alguém dá-te uma indicação e tu apareces com outra solução (ainda por cima que não faz aquilo que pediste).

Quanto muito dizias que estiveste a ver e não entendeste ou outra coisa qualquer e perguntavas se com esta (a que apresentaste) funcionava.