Jump to content

terminar form ao clicar no fechar

Leudassdf
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal!

Tenho 2 forms criados o que acontece e que quando abro o 2 form ao clicar no botao vermelho para terminar o programa ele nao faz o "end" tenho que fazer o stopdebugging.

Alguem sabe como posso resolver isto?

Adiciona no evento Form Closing do teu segundo form o Codigo:

End

Por exemplo:

Private Sub Form2_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
        End
    End Sub

Isso vai fazer com que tu quando clicares no botão vermelho de fechar ele feche toda a aplicação.

Private Sub Form2_FormClosing(sender As Object, e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
        Select Case e.CloseReason
            Case CloseReason.UserClosing  'A form está a ser encerrada por opção do utilizador
                Application.Exit()  'Termina TODA a aplicação e faz o Dispose de todos os seus recursos.
            Case Else
                'Se quiseres, faz algo para quando a razão não é a UserClosing, ou procura outras razões para as controlar...
        End Select
    End Sub

Knowledge is free!

no form que ao fechares queres que feche o programa, fazes um evento formclosed e escreves form1.dispose e form2.dispose

Desenterraste um tópico, antes de mais xD

E esses métodos libertam os recursos das forms, mas não termina a aplicação toda. O Application.Exit() é o mais correcto para terminar - termina a aplicação, "matando" o(s) processo(s) em memória.

Knowledge is free!