Jump to content

Filtro não Funciona

InfoMan
 Share

Recommended Posts

Bom Dia para Todos!

Tenho uma tabela chamada NINDNET.dbf onde existe um campo chamado ID_AGRAVO que contém os códigos dos casos registrados no banco de dados.

Estou tentando filtrar o campo para que no relatório exibido conste apenas ID_AGRAVO='B019'. Uso um componente TDBF para acessar as tabelas DBF do meu sistema. Este TDBF chama-se DADOS.

Já tentei várias formas, tais como:

dados.filter := 'ID_AGRAVO=B019';
dados.filtered := true;

Só que não funciona. O relatório está exibindo todos os casos do banco de dados e não apenas os que contém ID_AGRAVO = B019.

Por favor, me ajudem. Muito obrigado a todos.

Bem, quando fazes um filtro com uma string constante tens de usar aspas. Ou seja:

dados.filter := 'ID_AGRAVO=[b]"[/b]B019[b]"[/b]';
dados.filtered := true;

caso contrário queres comparar o campo ID_AGRAVO com o campo B019 da tabela.

Se o campo tiver espaços à esquerda tens de contar com isso ("  B019" <> "B019").

Bem se não faz a bem... Porque é que não fazes como te disse com as datas nulas ? Se te resolveu o problema das datas também terá de funcionar com isso. Para quem não viu os últimos episódios :

TForm1.Tabela1OnFilterEvent(Sender : TObject; var Accept : Boolean)
begin
     Accept := Copy(Trim(Tabela1ID_AGRAVO.AsString),1,4) = 'B019';
end;

Este código só deixa aceder a registos cujo campo ID_AGRAVO tenha o conteúdo com os primeiros quatro caracteres, excluindo espaços, iguais a 'B019'.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda. Graças a sua valiosíssima colaboração consegui resolver mais estre problema.

Tinha tentado adaptar o comando que me mostrou antes (data em branco) para este caso mas não tinha dado certo.

Curiosamente, a primeira forma de filtro...

dados.Filter := 'ID_AGRAVO="B019"';

...funciona corretamente com o dbgrid mas não com o LazReport.

Só tenho que agradecer a este fórum e a você pelo que tem feito por mim. Muito obrigado.