Polmax Posted March 23, 2012 at 08:05 PM Report #445367 Posted March 23, 2012 at 08:05 PM Nos estamos a fazer um trabalho na qual a estrutura que usamos struct tem la dentro um char letter[MAX] [MAX] STATE state[MAX][MAX] MAX é uma constante a struc chama-se BOARD depois noutro ficheiro eu fiz o seguinte BOARD *do load(char *args, BOARD *brd) { // args é do tipo numero,numero , ->1,3 , 2,4 etc eu decompus em dois inteiros e passei a int c,l depois fiz isto brd->letter[l][c]="a" brd->state[l][c]=WHITE //white, black e undef sao de um enum {undef,white,black}STATE return brd; } quando faço esse comando que se chama jg com 2,4 por exemplo no terminal aparece la nessa posição um carácter estranho não sei se é algo que esta na memoria naquele momento ou sei la o que. Não sei se perceberam o que eu queria, supostamente eu queria que naquela posição do vector aparecesse "a" Fiz algo mal ?
pedrosorio Posted March 23, 2012 at 08:17 PM Report #445373 Posted March 23, 2012 at 08:17 PM Não se percebe nada porque misturaste código com o teu texto. Será que podes colocar o código nas tags code e o texto fora? Por exemplo, em vez de escreveres "eu decompus em dois inteiros e passei a int c,l" mete exatamente o código que estás a usar na função. E coloca também as funções exatas que estás a chamar e como é que estás a fazer print do tabuleiro. Para além do mais, posso desde já dizer-te que "a" não é um caracter em C, um caracter escreve-se 'a'. Não respondo a dúvidas por mensagem.
Polmax Posted March 23, 2012 at 08:21 PM Author Report #445375 Posted March 23, 2012 at 08:21 PM E mesmo sem perceber nada ja resolveste a minha duvida 😁 era mesmo o 'a' em vez de "a", esqueci me disto . Obrigado!
pmg Posted March 23, 2012 at 09:33 PM Report #445401 Posted March 23, 2012 at 09:33 PM era mesmo o 'a' em vez de "a", esqueci me disto . O compilador tinha obrigacao de te avisar disso. Le os warnings que ele manda com atencao ... e, melhor ainda, faz compilacoes sem warnings nenhums, com o nivel de warnings no maximo! What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Recommended Posts