Jump to content

Criar um leitor de musicas para Karaoke

veaoum
 Share

Recommended Posts

Boas estes dias tive uns anos dde um colega meu e resolvi organizar a minha musica em karake num programa, ele até está poreiro. mas dependo de outro programa para conseguir reproduzir os ficheiros será que alguem sabe ou tem alguma luz de como conseguir ler e perceber os ficheiros em karaoke para os reprudozir?

Bem vou tentar explicar melhor o que pretendo. fiz um programa que me serve para guardar a, se conseguir, o nome e o cantor da musica.... Ele abre no form onde aparece a lista das musicas no separador para filtrar tem para alem da filtragem um botão com o acesso de administrador em que a pass é "admin" "admin" lá tenho o botão carregar onde ele vai a cada pasta e carrega o caminho da pasta e o primeiro ficheiro "válido". Depois pel nome do ficheiro eu indico o carácter de separação e se primeiro esta o nome ou o cantor, tenho também a possibilidade de remover alguns caracteres ao inicio e ao fim se necessário. A única coisa que não gosto é mesmo porque para reproduzir estou dependente de outro programa, aquele que estou a usar é o Karafun para reproduzir a musica. haverá alguma forma de não depender de outro programa? Obrigado desde já....

Posso se alguem quiser exprimentar ara ver como funciona eu disponiblizo um programa.

Abraços

A forma de não depender da outra aplicação passa apenas por fazeres tu a interpretação dos ST3 / KAR, o que não é simples de se fazer.

No limite, e com esforço mínimo, poderás fazer com que a tua aplicação chame o leitor externo, já com aquela música (o mesmo que dar duplo clique no ficheiro).

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

A forma de não depender da outra aplicação passa apenas por fazeres tu a interpretação dos ST3 / KAR, o que não é simples de se fazer.

Isso era o meu objectivo, perceber como fazer a interpretação dos kar/ cdg ou de qualquer outro ficheiro que podesse servir de exemplo.

No limite, e com esforço mínimo, poderás fazer com que a tua aplicação chame o leitor externo, já com aquela música (o mesmo que dar duplo clique no ficheiro).

Isso é exactamente o que o programa esta a fazer, executa o ficheiro selecionado.

Tens de ponderar se vale mesmo a pena estares a construír um leitor, quando o foco da aplicação é outro.

Se fosse algo trivial tudo bem, mas leitura de MIDI não é trivial.

Bem podes começar a aguçar o teu DirectX 👍

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"