Jump to content

Servidor IRC local (maquina virtual+2 pc's)

JoaoNascimento
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

Estou a criar um projecto para a Universidade sobre segurança de redes informáticas e o ataque a que me propus a fazer foi um botnet por IRC. Tenho dois computadores (Windows) e 1 maquina virtual com Ubuntu onde utilizei <a href="http://www.youtube.com/watch?v=Fj86yMdiBA4">este</a> tutorial para criar o servidor IRC nesta maquina virtual.

Agora o problema é como ligo as duas maquinas reais a maquina virtual para que comuniquem por irc?

Estou a usar o XChat como programa de IRC.

Alguém me pode dar umas dicas

Boa noite,

Ligas-te à maquina que está a executar o servidor, à porta em que configuras-te o servidor para receber a ligação. Penso que terá sido a 6667. Basicamente algo como

/server ip_da_vm 6667

Só existe algo que me intriga, queres fazer uma demonstração de uma botnet e pelo que parece estás com dificuldades em perceber o funcionamento de redes IP ? Se calhar rever alguma coisa sobre modelo OSI, e o conjunto de protocolos TCP/IP fosse uma boa ideia, para te ajudar no projecto.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Boa noite,

Ligas-te à maquina que está a executar o servidor, à porta em que configuras-te o servidor para receber a ligação. Penso que terá sido a 6667. Basicamente algo como

/server ip_da_vm 6667

Só existe algo que me intriga, queres fazer uma demonstração de uma botnet e pelo que parece estás com dificuldades em perceber o funcionamento de redes IP ? Se calhar rever alguma coisa sobre modelo OSI, e o conjunto de protocolos TCP/IP fosse uma boa ideia, para te ajudar no projecto.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

O problema é mesmo esse. Na maquina virtual abro o xchat e coloco /server 127.0.0.0. Quando vou ver o ipc da maquina virtual (connection information) aparece: 192.168.32.128

Coloco esse ip como disses-te no programa cliente e nada. da este erro:  Connection failed. Error: Connection refused