JoaoNascimento Posted March 22, 2012 at 05:15 PM Report #445183 Posted March 22, 2012 at 05:15 PM Boas pessoal. Estou a criar um projecto para a Universidade sobre segurança de redes informáticas e o ataque a que me propus a fazer foi um botnet por IRC. Tenho dois computadores (Windows) e 1 maquina virtual com Ubuntu onde utilizei <a href="http://www.youtube.com/watch?v=Fj86yMdiBA4">este</a> tutorial para criar o servidor IRC nesta maquina virtual. Agora o problema é como ligo as duas maquinas reais a maquina virtual para que comuniquem por irc? Estou a usar o XChat como programa de IRC. Alguém me pode dar umas dicas http://www.joaonascimento.info
apocsantos Posted March 22, 2012 at 11:59 PM Report #445257 Posted March 22, 2012 at 11:59 PM Boa noite, Ligas-te à maquina que está a executar o servidor, à porta em que configuras-te o servidor para receber a ligação. Penso que terá sido a 6667. Basicamente algo como /server ip_da_vm 6667 Só existe algo que me intriga, queres fazer uma demonstração de uma botnet e pelo que parece estás com dificuldades em perceber o funcionamento de redes IP ? Se calhar rever alguma coisa sobre modelo OSI, e o conjunto de protocolos TCP/IP fosse uma boa ideia, para te ajudar no projecto. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
djthyrax Posted March 23, 2012 at 07:25 PM Report #445362 Posted March 23, 2012 at 07:25 PM O que sabes sobre o protocolo IRC e o seu funcionamento? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
JoaoNascimento Posted April 16, 2012 at 08:39 PM Author Report #449470 Posted April 16, 2012 at 08:39 PM Boa noite, Ligas-te à maquina que está a executar o servidor, à porta em que configuras-te o servidor para receber a ligação. Penso que terá sido a 6667. Basicamente algo como /server ip_da_vm 6667 Só existe algo que me intriga, queres fazer uma demonstração de uma botnet e pelo que parece estás com dificuldades em perceber o funcionamento de redes IP ? Se calhar rever alguma coisa sobre modelo OSI, e o conjunto de protocolos TCP/IP fosse uma boa ideia, para te ajudar no projecto. Cordiais cumprimentos, Apocsantos O problema é mesmo esse. Na maquina virtual abro o xchat e coloco /server 127.0.0.0. Quando vou ver o ipc da maquina virtual (connection information) aparece: 192.168.32.128 Coloco esse ip como disses-te no programa cliente e nada. da este erro: Connection failed. Error: Connection refused http://www.joaonascimento.info
djthyrax Posted April 17, 2012 at 08:11 PM Report #449582 Posted April 17, 2012 at 08:11 PM Já agora, 127.0.0.1. Experimenta usares a porta 6668 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts