dpirondi Posted March 21, 2012 at 06:44 PM Report #444967 Posted March 21, 2012 at 06:44 PM tenho um sistema de pedidos em excel vba e gostaria de saber se tem como salvar a plan do pedido em PDF automaticamente determinando o disco onde deve gravar e o nome do arquivo. Também gostaria de saber se é possível já anexar no microsoft outlook 2007 para enviar por email. obrigado
FreiNando Posted March 21, 2012 at 10:21 PM Report #445016 Posted March 21, 2012 at 10:21 PM Para exportar para PDF no Excel: ActiveSheet.ExportAsFixedFormat xlTypePDF, "Nomecompleto do ficheiro pdf" Tem mais parametros para um configuração personalizada, tipo seleção de folhas, area de impressão etc. Para enviar para o outlook tens de criar uma instância do Outlook e criar uma mensagem para anexar o ficheiro, depois de criado. Não tenho nenhum código criado para isso, mas posso te indicar um dos muitos sitios onde podes encontrar exemplos: http://www.pcreview.co.uk/forums/send-outlook-attachment-within-excel-t968413.html O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles
dpirondi Posted March 22, 2012 at 02:36 PM Author Report #445152 Posted March 22, 2012 at 02:36 PM consegui fazer com que salve em PDF... eu criei uma pasta PEDIDOS PDF para salvar todos os pedido nesta pasta. como faço para declarar o comando e salvar nesta pasta? tambem gostaria de saber se é possivel determinar o nome do arquivo utilizando algumas informações do textbox. Exemplo: vou salvar o pedido nº 100, então: Nome do arquivo que gostaria: PEDIDO 100 - NOME DO CLIENTE (sendo que o nº do pedido e o nome do cliente eu usaria do textbox)
Andrepereira9 Posted March 22, 2012 at 04:05 PM Report #445175 Posted March 22, 2012 at 04:05 PM boas ActiveSheet.ExportAsFixedFormat xlTypePDF, caminho_para_a_pasta + "\" + "Pedido " + nome_textbox_nºcliente + " - " + nome_textbox_nome_cliente + ".pdf" A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
dpirondi Posted March 22, 2012 at 04:43 PM Author Report #445179 Posted March 22, 2012 at 04:43 PM não estou conseguindo. segue abaixo os campos e pastas que quero salvar. Disco: D Pasta: Sistema Pedidos Pasta: Pedidos PDF Txt_CodigoPedido = 004 Combo_Cliente = TNT teria que salvar com o nome: Pedido nº 004 - TNT fiz igual ao teu código mas não aceita "" e +
Andrepereira9 Posted March 22, 2012 at 06:32 PM Report #445200 Posted March 22, 2012 at 06:32 PM Boas Dim destino, Disco, Pasta1, Pasta2, Txt_CodigoPedido, Combo_Cliente As String Disco = "C" Pasta1 = "Sistema Pedidos" Pasta2 = "Pedidos PDF" Txt_CodigoPedido = "004" Combo_Cliente = "TNT" destino = Disco & ":\" & Pasta1 & "\" & Pasta2 & "\" & "Pedido Nº " & Txt_CodigoPedido & " - " & Combo_Cliente & ".pdf" ActiveSheet.ExportAsFixedFormat xlTypePDF, destino Ou de maneira mais simples Dim destino, Txt_CodigoPedido, Combo_Cliente As String Txt_CodigoPedido = "004" Combo_Cliente = "TNT" destino = "C:\Sistema Pedidos\Pedidos PDF\" & "Pedido Nº " & Txt_CodigoPedido & " - " & Combo_Cliente & ".pdf" ActiveSheet.ExportAsFixedFormat xlTypePDF, destino E ainda podes fazer assim Dim Txt_CodigoPedido, Combo_Cliente As String Txt_CodigoPedido = "004" Combo_Cliente = "TNT" ActiveSheet.ExportAsFixedFormat xlTypePDF, "C:\Sistema Pedidos\Pedidos PDF\" & "Pedido Nº " & Txt_CodigoPedido & " - " & Combo_Cliente & ".pdf" A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
dpirondi Posted March 22, 2012 at 07:55 PM Author Report #445213 Posted March 22, 2012 at 07:55 PM muito obrigado! Andrepereira9 funcionou muito bem...
dpirondi Posted March 23, 2012 at 08:08 PM Author Report #445368 Posted March 23, 2012 at 08:08 PM teria como fazer uma função no excel que após ser salvo o arquivo pdf eu pudesse fazer com que ele já abrisse para visualizar o aruivo pdf?
FreiNando Posted March 23, 2012 at 08:58 PM Report #445383 Posted March 23, 2012 at 08:58 PM Usa o Parametro OpenAfterPublish para abrir depois de guardar. O exemplo dado acima poderia ficar assim: Dim Ficheiro As String 'Não é necessário a extensão do ficheiro, pois o Excel acrescenta-a Ficheiro = "C:\Sistema Pedidos\Pedidos PDF\Pedido Nº " & Txt_CodigoPedido & " - " & Combo_Cliente 'Convem usar o nome dos parametros porque com muitos parametros optionais, ' ignorar alguns pelo meio faz com que o compilador VBA por vezes esqueça os restantes ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Ficheiro, OpenAfterPublish:=True O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles
Recommended Posts