Jump to content

alguem me arranja o programa de matematica do 10º e 11º?

pedrotuga

Recommended Posts

não sabia que agora davam programação linear no secundário.

eu estou a dar isso agora (4º ano da univ.) em Investigação Operacional...

Por acaso também vou dar em Investigação Operacional, mas eu é no 3º ano... 😞

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

A programação linear, dependendo dos livros, deve-se apresentar ou como capitulo isolado, ou como parte do capítulo dedicado à geometria analítica..

O que se aprende aí é muito simplesmente estruturação da informação em sistema e resolução, identificação da função objectivo, juntamente com a análise da região de validez (ou outro qq nome q lhe queiram chamar, já vi tantos 😞 )... Para um estudo mais aprofundado tinham que saber matrizes, o que não faz parte do programa...

qt à procura dos programas, eu encontro-os sempre em http://www.educacao.te.pt/ 😉

• 3 weeks later...

epa... eu acho piada ao aparato que fazem à matemática simples.

já quando estudei investigação operacional ficava intrigado.

Fazer o sombreamento de uma àrea definida por 3 ou quatro equações lineares e calcular um vector... porque e que têm que chamar a isso programação linear em vez de geometria carteziana?

os putos ficam tão baralhados que nem percebem o que é um referencial, quando é que o usam, para que serve um vector, etc etc...

palpites para a próxima aberração a entrar p o programa de matemática...??

eu aposto em coisas tipo:

técnicas de optimização ( derivadas )

geometria económica ( inventem lá qq coisa p isto )

n sei... ok...

anyway... pessoal, obrigado pelas infos 😁

""

• 4 years later...

Ao pôr as duas coisas juntas quero dizer que se encontram integradas no mesmo livro, em capítulos diferentes claro.

Agrupei as coisas por livros, temos sempre 3 por ano.

Olá vbmaster,

Queria perguntar-te se em Investigação Operacional aprendeste a implementar o método Simplex (em matlab).

Aguardo resposta,

Obrigada 🙂

A programação linear, dependendo dos livros, deve-se apresentar ou como capitulo isolado, ou como parte do capítulo dedicado à geometria analítica..

O que se aprende aí é muito simplesmente estruturação da informação em sistema e resolução, identificação da função objectivo, juntamente com a análise da região de validez (ou outro qq nome q lhe queiram chamar, já vi tantos 🙂 )... Para um estudo mais aprofundado tinham que saber matrizes, o que não faz parte do programa...

qt à procura dos programas, eu encontro-os sempre em http://www.educacao.te.pt/ 🙂

Olá mcomatic,

Queria perguntar-te se em Investigação Operacional aprendeste a implementar o método Simplex (em matlab).

Aguardo resposta,

Obrigada 🙂