kvyil Posted March 21, 2012 at 04:54 PM Report Share #444938 Posted March 21, 2012 at 04:54 PM Boas caros programadores. è o seguinte tenho um programa que está dvidido em 3 ficheiros: - o primeiro é onde se encontra a main e alguns metodos que chamam ou outros ficheiros (classes) - o segundo e o terceiro ficheiro encontam-se as classes e seus constructores. Eu tenho um método na Main que é um menu! E eu pretendia "chamar" esse metodo no segundo e terceiro ficheiro ou seja, nas classes. E não estou a conseguir. Como poderia resolver esse problema??! :S O meu Menu que está no ficheiro onde se encontra a main é o seguinte: public static void Menu () { int opcao; try { Console.WriteLine("Por favor, escolha uma opção!\n\n"); Console.WriteLine("Registar voos - prima 1\n"); Console.WriteLine("Obter Informações - prima 2\n"); Console.WriteLine("Para Sair - prima 0\n"); Console.Write("Degite a Opção: "); opcao = int.Parse(Console.ReadLine()); switch (opcao) { case 1: Console.Clear(); Dados(); break; case 2: Console.Clear(); Infos(); break; case 0: Console.Clear(); Confirma(); break; default: Console.Clear(); Console.WriteLine("Opção desconhecida!\n"); Menu(); break; } }catch (FormatException) { Console.WriteLine("Erro ao digitar dados!\nPrima qualquer tecla para continuar..."); Console.ReadKey(); Console.Clear(); Cabelhaco(); Menu(); } } e agora a ideia era "chamar" precisamente este menú para os outros ficheiros (classes) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonka Posted March 21, 2012 at 05:18 PM Report Share #444946 Posted March 21, 2012 at 05:18 PM Se tens a class MinhaClasse, com um método static void MeuMetodo, no Main só tens que chamar pela class e pelo método: MinhaClasse.MeuMetodo(); Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts