Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Hoje vou *tentar* instalar o gentoo 2006.0, sei bem que já existe o 2006.1 mas como já tenho aqui o CD do anterior não estou para sacar o novo 😞 E suponho que dá para fazer upgrade fácilmente... (se não, digam já 😄 )

Estou a pensar em instalar a stage 3, não estou para muita trabalheira desta vez visto que é a minha primeira vez no gentoo  ?

Antes de começar já estou com algumas dúvidas/receios..., sendo a principal com a seguinte questão "Isto pode dar m***a com a ATI x700?"

Quando tempo em média me pode demorar a instalação do stage 3? Quero saber se tenho de ficar a noite toda acordado 😉 Visto que vou começar a instalar pelas 21horas... (portanto ficam algumas horas sem spammer...)

Desejem-me sorte 😛

abraços, HecKel

Posted

Boa sorte ! 😞

Eu também vou tentar instalar, mas é daqui a uns bons meses ! Instalar agora seria um suicidio para mim... 😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Se começares às 21 com jeitinho tens isso instalado (visto que é a primeira vez) em 2h, mas isso espero que saibas que não ínclui nenhum sistema gráfico de qualquer tipo.

Quanto às ati's não sei, o Triton é que tem uma e instalou Gentoo mas isso deve rter o driver genérico. De qualquer modo, só vai ter de te procupar com ati's quando tiveres o sistema instalado.

Saca o hadnbook e lê à medida que instalas que não é díficil de acompanhar.

Posted

Na verdade já instalei uma vez o gentoo..., mas vou com a ajuda de um amigo, e basicamente só metia os comandos que ele me mandava..., lol 😞 Como tal nem considero ter instalado dessa vez 😉

Quando instalei o gentoo foi num outro PC mais velho, também com ATI, suponho que não vou ter problemas..., visto que nem sequer o XGL pretendo instalar... (mariquices 😛 ) Mas claro que existe sempre aquele receio...

Já tenho windows neste PC e já estou a tratar dos backups..., em principio é na boa, embora que todo o cuidado é pouco 😄

abraços, HecKel

Posted

Se seguires o guia vais ter problemas, eu tive de compilar o glibc com o 2006.0 e demorou umas belas horas. Aconselho-te a sacar o novo, onde já não tive problemas. Eu tive problemas com Nvidia mas penso que ATI não será díficil. Também o CD é pequeno, deduzo que estejas a usar o Minimal.

<3 life

Posted

<n00b>

Gentoo 2006.1 Minimal CD/InstallCD

(around 125 megabytes depending on arch)

alpha amd64 hppa ia64 ppc (32 bit) ppc64 sparc64 x86

Gentoo 2006.1 Universal install CD

(up to 600 megabytes depending on arch)

alpha hppa ppc (32 bit) ppc (64 bit) sparc64

Qual saco? Tinha ideia que era o x86..., que não vejo :|

</n00b>

Obrigado pelas dicas 😞

abraços, HecKel

Posted

Acabei por sacar o liveCD..., ainda não comecei a instalação, deixei para estar tarde 🙂 Não me apetece fazer noitada 😛

Estive a ler no handbook e pelo liveCD também dá para instalar, e sempre fico com um liveCD para as brincadeiras 😄

abraços, HecKel

Posted

Boas!

Estou a pensar em queimar a minha ATI..., agora a dúvida é como o fazer sem danificar o resto do portatil :wallbash:

Tentei instalar pelo LiveCD e esta porcaria simplesmente desactiva-me o monitor..., tal como me aconteceu com o Ubuntu..., alguma sugestão? Como resolvo esta porcaria?  ?

abraços, HecKel

Posted

eu ja instalei o gentoo no meu portatil ha uns tempos (foi com a 2005.1 axo eu) e tenho uma x700 e instalei na boa os drivers da ATI, lê o gentoo wiki k fazes isso na boa.

Posted

Boas!

Estou a pensar em queimar a minha ATI..., agora a dúvida é como o fazer sem danificar o resto do portatil :wallbash:

Tentei instalar pelo LiveCD e esta porcaria simplesmente desactiva-me o monitor..., tal como me aconteceu com o Ubuntu..., alguma sugestão? Como resolvo esta porcaria?  ?

abraços, HecKel

boas!

o meu portatil tambem tem uma X700 e assim que instalava o linux a 1ª coisa que tinha de fazer era ir ao xorg.conf driver e por vesa em vez de ati.

depois tinha de instalar a grafica e reconfigurar o xorg.

http://tuxmobil.org/ este site ajudou-me algumas vezes.