seuqram Posted March 21, 2012 Report Share Posted March 21, 2012 pessoal fui escolhido para um concursso de ideias de limpeza onde decidi fazer um jogo onde há um boneco que apanha lixo até um determinado tempo e vai ganhando pontos. O diretor da minha escola disseme para o começar a desenvolver. queria que me dessem umas dicas do movimento da perssonagem, tipo int[10][15]; que sera o terreno, mas acho que o movimento vai ficar uma porcaria porque vai de [1] para o [2] (muito rapido) deie-me algumas dicas (quero fazerr um jogo tipo rpg maker vx). Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted March 21, 2012 Report Share Posted March 21, 2012 Pah, isso vai depender de como vais implementar o jogo. Há vários anos andei a desenvolver um jogo de xadrez em GLUT cuja base também era uma matriz de posições. Para criar o movimento, criei uma classe que retirava o sinal do objecto da matriz, fazia as peças percorrer várias posições sucessivas entre a casa de origem e a casa de destino e no final colocava o sinal da peça na matriz na posição de destino. É uma forma bastante rudimentar mas que funciona perfeitamente se o movimento entre posições estiver bem calculado. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
seuqram Posted March 21, 2012 Author Report Share Posted March 21, 2012 õk obrigado pela resposta 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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