Iron_Cobra Posted March 21, 2012 Report Share Posted March 21, 2012 Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema: tenho 3 bandeiras [pt] [gb] [fr] e queria ao premir uma so tecla ex: 9 as bandeiras alternassem entre si, do género, a bandeira escolhida fica um pouquinho maior que as outras. e consequentemente o idioma da minha aplicação muda conforme a bandeira escolhida. Obrigado 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 21, 2012 Report Share Posted March 21, 2012 as possibilidades são muitas ... podes expecificar como geres os teus textos e que tipo de biblioteca usas para apresentar as bandeiras ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
seuqram Posted March 21, 2012 Report Share Posted March 21, 2012 tens alguma biblioteca que saibas? primeiro tenss de estudar o basico (allegro) podes aumentar imagens. para fazer um sorteio de bandeiras utiliza rand() biblioteca stdlib ou para tu escolheres as bandeiras presisas de trabalhar com o mouse(se quizeres) e tipo se o mouse tiver x<... y<... mas 1 faz o que te disse(estuda allegro),que é o basico! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted March 21, 2012 Report Share Posted March 21, 2012 não irás querer usar locales? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iron_Cobra Posted March 22, 2012 Author Report Share Posted March 22, 2012 Boas, "PIKAX", isso dos locales nao é para fazer a traduçao para varias linguas? penso que irei precisar disso mais para a frente... "HappyHippyHippo", pra ja pensei em fazer um array com 3 posiçoes onde associo as 3 imagens das bandeiras, e depois tentar que sempre que primo a tecla 9 ele mostra cada bandeira. quando chegar á 3ª bandeira, volta para a 1ª e assim sucessivamente. agora como é que vou fazer isto.. nao faço a minima mas vai ter de sair alguma coisa. Obrigado mais uma vez. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 22, 2012 Report Share Posted March 22, 2012 novamente volto a perguntar : que biblioteca usas para gerir a janela de visualização e apresentar as imagens (ou não usas nenhuma ?) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iron_Cobra Posted March 22, 2012 Author Report Share Posted March 22, 2012 nao uso nada.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 22, 2012 Report Share Posted March 22, 2012 tens algum código ??? se sim apresenta o que tens ... se não ... vai ser muito difícil ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iron_Cobra Posted March 22, 2012 Author Report Share Posted March 22, 2012 Pra ja nao tenho nada, a nao ser que quando clico na tecla 9 aparece a1ª imagem... if(a->key() == Qt::Key_9) { ui->En->setGeometry(0,350,40,40); ui->En->setPixmap(QPixmap(QString("...gb.png"))); } Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 22, 2012 Report Share Posted March 22, 2012 afinal usas algo = Qt !!!!! deve haver alguem ai que conheça melhor o Qt do que eu ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
bsccara Posted March 22, 2012 Report Share Posted March 22, 2012 Na definição da classe: private QPixmap bandeiras[3]; int indice_bandeiras; No construtor : bandeiras[0] = QPixmap(QString("...gb.png")); bandeiras[1] = QPixmap(QString("...fr.png")); bandeiras[2] = QPixmap(QString("...pt.png")); indice_bandeiras = 0; ui->En->setGeometry(0,350,40,40); No evento : ui->En->setPixmap(bandeiras[indice_bandeiras++]); if (indice_bandeiras > 2) indice_bandeiras = 0; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iron_Cobra Posted March 23, 2012 Author Report Share Posted March 23, 2012 Boas, obrigado pela vossa atençao! 😉 bsccara Valeu! era mesmo isto, agora tou com um pequeno stress mas vou ver se dou a volta. Entretanto depois de isto estar tudo resolvido vou postar aqui o codigo, caso alguem venha a precisar. Abraço 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now