tonelol1 Posted March 21, 2012 at 10:37 AM Report #444870 Posted March 21, 2012 at 10:37 AM Boas gostava de saber se a algum sitio onde eu possa ver tutoriais sobre como fazer um site com adminstraçao agradecia resposta obrigado 😁
softklin Posted March 21, 2012 at 11:49 AM Report #444878 Posted March 21, 2012 at 11:49 AM É difícil encontrares um tutorial genérico para um painel de administração, porque tudo depende da informação que queres gerir. Posso-te adiantar que um painel de administração básico suporta operações CRUD (Create, Read, Update, Delete) sobre as diversas componentes do sistema Por exemplo, se tivesses de gerir um portal de eventos com utilizadores, um painel deveria suportar operações CRUD para utilizadores e também para eventos. Depois, é crucial que sejam implementadas medidas de controlo de acesso e monitorização da plataforma, para que seja um sistema mais seguro. Para além disso, deves precisar de uma linguagem server-side (que é instalada no servidor), como o PHP ou o ASP.NET para acederes à base de dados do teu conteúdo e poderes geri-lo. HTML, por si, não vai ser suficiente, a não ser que se trate de um protótipo. O que pretendes saber em concreto? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
tonelol1 Posted March 21, 2012 at 09:02 PM Author Report #444991 Posted March 21, 2012 at 09:02 PM obrigado pela resposta o que eu queria era saber o tipo de linguagem a usar e como por exemplo configurar uma certa zona do site para dp na parte da administração a poder mudar(como um texto ou um banner) era esse tipo de código que eu queria aprender
yoda Posted March 21, 2012 at 09:38 PM Report #445003 Posted March 21, 2012 at 09:38 PM Terás de aprender a programar, e isso só tu consegues fazer. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
tonelol1 Posted March 21, 2012 at 09:51 PM Author Report #445006 Posted March 21, 2012 at 09:51 PM Pois por isso e que eu estava a perguntar se havia alguns tutorias ;/ porque sozinho n se aprende nada lol ;P
yoda Posted March 21, 2012 at 11:29 PM Report #445044 Posted March 21, 2012 at 11:29 PM Deste-te ao trabalho de procurar na net antes de vires aqui? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
softklin Posted March 22, 2012 at 09:46 AM Report #445082 Posted March 22, 2012 at 09:46 AM Ainda andei à procura de alguns tutoriais, mas os mesmo eram de fraca qualidade ou assumiam que tinham falhas de segurança. Se quiseres procurar por ti próprio, tenta procurar "php cms tutorials" ou "php new system tutorial" (este último, apesar de ser para notícias, basta alterares algumas coisas, e ficas com um backoffice genérico). Atenção que ao procurares por cms (Content Management System) grande parte dos tutoriais cobre também o frontoffice, isto é, a interface do utilizador comum. Podes saltar esse passo, se não precisares dele. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
tonelol1 Posted March 22, 2012 at 03:38 PM Author Report #445167 Posted March 22, 2012 at 03:38 PM Obrigado pela ajuda 🙂 eu nem sabia o que procurar Muito obrigado 😉
rubenbrito Posted May 1, 2012 at 01:10 AM Report #452416 Posted May 1, 2012 at 01:10 AM estou a precisar também de um painel de administração, sei programar. há alguns sistemas na net fáceis de implementar ou aprender alguma coisa? Por onde devo pegar? ?
ruiFernandes Posted May 1, 2012 at 11:48 AM Report #452434 Posted May 1, 2012 at 11:48 AM Boas, se sabes programar, não tens qualquer problema de fazer um, é muito simples. é só criares páginas para ver certo conteúdo, um botão para editar, outro para apagar, e depois só criar a página de editar, que é simplesmente uma página com campos de form preenchidos com as informações, para editar, o botão de apagar é só fazer executar uma query para apagar da bd... nada mais que isto.. Cumprimentos, Rui Fernandes - Rui Fernandes
ruimcosta Posted May 1, 2012 at 10:30 PM Report #452551 Posted May 1, 2012 at 10:30 PM Boas, se sabes programar, não tens qualquer problema de fazer um, é muito simples.é só criares páginas para ver certo conteúdo, um botão para editar, outro para apagar, e depois só criar a página de editar, que é simplesmente uma página com campos de form preenchidos com as informações, para editar, o botão de apagar é só fazer executar uma query para apagar da bd... Antes, terás de preparar o login, para que so quem tem credenciais possa aceder á area de admin. Todas as paginas que pertenecem a esta área privada necessitam de estar protegidas contra acessos indevidos. nada mais que isto.. Isto pode induzir em erro! Abraços e beijinhos,Rui Costa
ruiFernandes Posted May 1, 2012 at 11:55 PM Report #452576 Posted May 1, 2012 at 11:55 PM eu apenas estava a descrever o processo de administração do conteúdo, peço desculpa se induzi alguém em erro. - Rui Fernandes
Recommended Posts